Solicito solução!

Não resolvido
Guarulhos - SP
25/04/2025 às 16:22
ID: 215620465
Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano
Ver todas ReclamaçõesSou proprietária de uma unidade do condomínio Excelence, localizado em *****.
Desde novembro estou em negociação para venda da unidade, portando contato de compra e venda, a partir do mês em questão. Entreguei de boa fé as chaves a compradora no mês em questão, mas até a presente data, por questões bancárias, a venda não foi realizada. Preocupada com os cotas condominiais, solicitei via e-mail, já que por telefone, o envio de um boleto não podia ser resolvido. Enviei o e-mail solicitando a atualização dos valores para efetuar o parada cora de dezembro 2024 em fevereiro 2025.
Desde ontem estou solicitando o relatório de débitos, via whatsApp não respondem, via ligação telefônica pedem contato por e-mail.
Hoje após ligar diversas vezes, fui informada que efetuei o pagamento da cota de fevereiro 25 e não a de dezembro conforme solicitação.
Em ligação com funcionárias *****, ***** e outra que não me recordo o nome no momento. Solicitei que a situação fosse adequada com a correção Fui da falha, quitando o mes de dezembro 24, pedi que me enviassem também o valor dos do cálculo dos juros, mora e multa pertinentes ao mês, fui informada que, como o erro foi meu em pagar o boleto errado, eles iriam verificar com o jurídico, pedi então para falar com o setor jurídico, fui informada que é um setor de uso interno, perguntei como meu problema poderia ser resolvido e me pediram para enviar um e-mail para o falecimento, porém que o corpo diretivo não teria interesse nenhum em resolver, perguntei também se eles responderiam se eu fizesse uma reclamação neste site, e me disseram que isso não seria algo importante para empresa Loa condomínios.
Que triste, não se preocupar com a idoneidade do nome. Estou precisando apenas de um relatório informando que o condomínio não foi pago pela ocupante irregular do imóvel. Minha situação está sendo acompanhada por um advogado e os prazos são curtos. Infelizmente, por atitudes como essa o condomínio é que paga deixando de receber, pois meu nome é muito importante e sempre paguei minhas contas em dia.
Solicito a correção do relatório, tendo vista , que já encaminhei os e-mails e comprovantes.
Compartilhe
Resposta da empresa
20/05/2025 às 16:27
Prezada Sra. Cassiana,
Agradecemos seu contato e a oportunidade de esclarecer os fatos apresentados.
Após levantamento interno realizado com base nas informações e comprovantes recebidos, identificamos que houve, infelizmente, um equívoco na identificação dos boletos pagos.
O boleto que se encontra em aberto foi emitido em 16/02/*******, com vencimento em 19/02/*******. Já o boleto referente à cota do mês 02/*******, com vencimento em 10/02/*******, foi regularmente enviado em 04/02/*******.
Dessa forma, verificamos que o pagamento efetuado corresponde, de fato, ao mês de fevereiro de *******, e não à cota de dezembro de *******, conforme pretendido pela reclamante.
Entendemos a sensibilidade da situação, especialmente por envolver um processo de venda e o cumprimento de prazos judiciais, e lamentamos sinceramente qualquer desconforto ou dificuldade enfrentada.
Ressaltamos que a equipe da LOA jamais desconsidera ou desrespeita a importância dos nossos clientes e a reputação da empresa. Caso alguma colocação feita por colaboradores tenha gerado essa impressão, pedimos desculpas desde já.
Reiteramos que nosso objetivo é auxiliar na solução do ocorrido da melhor forma possível. Para isso, nos colocamos à disposição para conversar diretamente e encontrar uma alternativa viável, inclusive com apoio da gestão do condomínio, visando ajustar o relatório de débitos de maneira compatível com a situação apresentada.
Pedimos que entre em contato pelo e-mail ******* com o assunto "Reclame Aqui Condomínio Excelence", para que possamos acompanhar seu caso.
Seguimos à disposição para resolver a situação com atenção e respeito.
Atenciosamente,
LOA Condomínios
Consideração final do consumidor
20/05/2025 às 17:20
Prezados, boa tarde!
Houve um erro e a empresa não assumiu em momento nenhum, o pagamento efetuado deveria ter sido referente ao mês de dezembro/*******. Meu apto foi vendido e está em posse da nova proprietária desde novembro/*******. Essa cora em questão está me gerando problemas e, apesar do erro do Loas me ofereci para quitar da diferença, referente a juros e multa, mas não houve solução. O jogo de empurra empurra continua, e a própria funcionalidade do Loas afirmou que, só os mantenedores poderiam resolver, mas que com certeza , nada mudaria, pois não seria do interesse dos mesmos.
Então, continuo com a mesma situação sem solução.
O problema foi resolvido?

Não resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
0
Consideração final da empresa
20/05/2025 às 17:28
Prezada Sra Cassiana.
Reforçamos que não houve erro por parte da LOA quanto à emissão e envio dos boletos, que foram gerados corretamente dentro dos prazos previstos. O pagamento realizado corresponde ao boleto do mês de fevereiro/*******, e não ao mês de dezembro/*******, como desejado, o que pode ter gerado a confusão no repasse.
Apesar disso, nos solidarizamos com a situação e compreendemos o transtorno causado, especialmente em razão da transição de posse da unidade e do impacto que isso possa ter no processo de regularização da venda do imóvel.
Assim, mesmo não sendo responsabilidade direta da administradora, gostaríamos de nos colocar à disposição para buscar, de forma colaborativa, uma solução junto à nova proprietária da unidade, bem como com o corpo diretivo do condomínio, para tentar minimizar os impactos e esclarecer eventuais pendências.
Reforçamos que a LOA atua sempre com compromisso, transparência e dentro dos limites legais e contratuais, e que jamais incentivamos qualquer conduta de desinteresse ou negligência por parte de nossa equipe. Caso alguma informação tenha sido repassada de forma equivocada, pedimos sinceras desculpas.
Estamos disponíveis para um contato direto e construtivo por meio dos nossos canais oficiais, a fim de tratarmos pontualmente deste caso.
Atenciosamente,
LOA Condomínios
Tel.:*******