Não resolvido

[Editado pelo Reclame Aqui] no estorno do seguro caução

Locarpe locacao de automóveis

cidade: Itatiba

O que aconteceu

Dia ***** aluguei um veículo na Locadora Locarpe em recife _

Boa viagem, fizeram um bloqueio no meu cartão de crédito no valor de ***** e na devolução do carro , se estivesse tudo certo, fariam o estorno para minha conta do cartão de crédito em 24 horas. porém já passaram 15 dias e até agora nada. Ligo lá não atendem, mando mensagem não resolvem. É assim que se trata o turista aí em recife??? Agindo de má fé, sendo desonesto??? Deviam ser vergonhar de fazer isso. Aguardo o retorno.

Reclamações parecidas

4

Interações da reclamação

  1. Locarpe locacao de automóveis respondeu

    03/04/2025 às 17:40

    Boa tarde, Sra Rosimeire.

    Gostaríamos de esclarecer que sua caução foi cancelada sim, cancelamento esse feito no dia da devolução do seu veiculo e comprovante entregue em suas mãos, comprovante com o numero do documento *******, cancelado no dia 21/03/******* as 09:55 e com o numero da AUT:******* em momento algum agimos de má fé com a senhora pois temos o comprovante de estorno feito no ato da devolução do veiculo.

  2. Consumidor respondeu

    03/04/2025 às 17:45

    Vcs tem o comprovante eu mesma forneci, porém o valor não foi desbloqueado, assim como informa os atendentes do banco do meu cartão, será que eles estão mentindo e o extrato da conta também está mentindo. as pessoas fazem qualquer coisa pra tirar dinheiro do turista. que decepção.
  3. Reclamação encerrada e avaliada pelo consumidor

    Avaliação do consumidor

    Problema foi resolvido?Não
    Voltaria a fazer negócio?Não
    Nota do atendimento0

    Não resolveram a situação e perdi *******,00. E ainda me cobraram *******,00 pelo aluguel do veículo. Locarbeladrão

  4. Resposta final da empresa

    21/09/2026 às 10:58

    Boa tarde, Sra. Rosimeire.

    Entendemos perfeitamente a sua frustração com a demora na visualização do limite em sua fatura e lamentamos pela insatisfação gerada. No entanto, gostaríamos de reitera com total transparência e respeito que a Locarpe cumpriu rigorosamente com todas as suas obrigações.

    Como a senhora mesmo confirmou ao possuir o comprovante em mãos, a liberação da pré-autorização foi efetuada por nós no exato momento da devolução do veículo (no dia 21/03/2025 às 09:55, AUT: *****). Quando realizamos esse procedimento na máquina de cartão, o comando de cancelamento é enviado imediatamente para a adquirente e para o banco emissor do seu cartão.

    A partir desse momento, o prazo e o procedimento de restituição do limite dependem exclusivamente da administradora do seu cartão de crédito. Em algumas operadoras financeiras, a recomposição do limite não ocorre de forma imediata na visualização do aplicativo/extrato, podendo levar até 30 dias ou até o fechamento da fatura seguinte para refletir, a depender das regras do seu banco.

    A Locarpe não retém e não recebe nenhum valor referente a cauções canceladas o valor bloqueado não entrou em nossa conta, trata-se apenas de uma reserva de limite operada pelo próprio banco.

    Recomendamos que a senhora entre em contato com a central de atendimento do seu cartão de crédito e forneça o número da Autorização (AUT: *****) e do Documento (*****) informados no comprovante que a senhora possui. Com esses dados, o banco consegue localizar o envio da nossa liberação no sistema deles e atualizar o seu extrato.

    Permanecemos à disposição para qualquer esclarecimento técnico que o seu banco possa solicitar.