Cancelamento de pedido por erro de estoque e negativa de reembolso integral solicitado.

Reclamação resolvida

Resolvido

Reclamar dessa empresa

Fortaleza - CE

06/06/2026 às 12:53

ID: 250671441

Título: Cancelamento de pedido por erro de estoque e negativa de reembolso

Realizei a compra de um produto que procurava há bastante tempo e que apareceu disponível em meu tamanho no site da loja. A compra foi concluída normalmente, o pagamento foi aprovado e o pedido confirmado.

No dia seguinte, recebi comunicação da empresa informando que houve um erro sistêmico e que o produto não estava disponível em estoque, motivo pelo qual o pedido seria cancelado.

Até esse momento, a informação era de que eu receberia o ressarcimento do valor pago. Entretanto, no mesmo comunicado, a empresa informou que, por se tratar de uma compra realizada com cupom/promocional, o valor não seria devolvido ao meu cartão, permanecendo apenas como crédito para futuras compras.

Não concordo com essa conduta. O cancelamento ocorreu por falha operacional da própria empresa, que anunciou um produto indisponível. Não fui eu quem desistiu da compra. Dessa forma, não é razoável que eu seja obrigada a manter valores retidos em crédito na loja.

Solicito o estorno integral do valor pago, pelo mesmo meio de pagamento utilizado na compra, uma vez que a impossibilidade de entrega decorreu exclusivamente de erro da empresa.

A retenção do valor em forma de crédito caracteriza vantagem indevida da empresa, que passa a permanecer com recursos do consumidor mesmo sem fornecer o produto adquirido

Aguardo solução amigável e célere para o caso.

Compartilhe

Resposta da empresa

03/07/2026 às 18:00

Olá, Keila.
Espero que esteja bem.

Sou o Hugo e estou falando com você pelo WhatsApp.

Lamento sinceramente o transtorno causado e entendo a sua insatisfação com a situação relatada.

Assim que tomei conhecimento do seu caso, passei a acompanhar a situação junto às equipes envolvidas para garantir a melhor solução possível. Fico feliz em informar que consegui concluir o cancelamento do seu pedido e que a carta de cancelamento já foi encaminhada a você.

Permanecerei à sua disposição durante todo o processo. Pode contar comigo.

Atenciosamente,
Hugo Dantas.
SAC | Lofty Style.
[email protected].
www.loftystyle.com.br.

Consideração final do consumidor

06/07/2026 às 16:48

Atendimento resolveu o problema após a reclamação realizada no Reclame Aqui

O problema foi resolvido?

Reclamação resolvida

Resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

8