Cobrança de multa de fidelidade indevida após impossibilidade de instalação por questões estruturais do condomínio

Resolvido
Vila Velha - ES
14/05/2026 às 17:59
ID: 248680147
Ao entrar em contato com a empresa ***** para mudança de internet para um novo endereço, foi agendado a mudança para sábado dia *****, não foi possível a instalação devido ao clima chuvoso, foi reagendado para o dia ***** onde o técnico informou que seria necessário realizar uma adequação do condomínio, e que precisaria da autorização do síndico para ser realizado. Após essa informação o síndico sinalizou que não seria possível devido a estrutura antiga do condomínio e falta de espaço para o alojamento dos fios. Ao sinalizar essa posição a empresa de internet, foi explicado que não havia nada a ser feito nesse novo endereço para instalação. Segui com o pedido de cancelamento porém foi informado uma multa no valor de R$ 500,00 devido a quebra de contrato.
Informei que não fazia sentido a multa vista ser um impedimento físico e não uma desistência ou recisão, foi informado que o que poderia ser feito, seria o cancelamento e o não pagamento da multa, e só após o vencimento do boleto teria a possibilidade de negociação da dívida mas sem mais esclarecimentos sobre possibilidades.
Está sendo realizada uma cobrança de multa de fidelidade por um serviço que não é utilizado a mais de 1 semana e a empresa não possui uma outra opção além da adequação do condomínio, dependendo exclusivamente do aceite de terceiros para que eu tenha internet.
Também não foi especificado valores referentes a quebra de contrato e nem que existiria a possibilidade de adequação em casos específicos.
Gostaria de resolver pacificamente com a empresa a suspensão da multa para que não seja necessário a busca de outros meios legais.
Compartilhe
Resposta da empresa
18/05/2026 às 18:00
Ei Kleber, boa tarde! tudo bem?
Faço parte da equipe do Reclame Aqui, atendimento especial da Loga Internet, estou aqui para auxilia-lo;
Formalizamos nosso pedido de desculpas pelo transtorno ocasionado e reforçamos que encaminhamos via mensagem privada, todas informações necessárias. Caso não encontre verifique na sua caixa de Spam.
Reforço que caso tenha alguma dúvida ou problema, por favor me acione respondendo a essa mensagem privada que é enviada diretamente para o seu e-mail que está cadastrado no site do Reclame Aqui e seguiremos com a tratativa internamente.
Reforçamos que qualquer dúvida ou nova solicitação, estamos a disposição!
Não esqueça de avaliar o atendimento recebido! 😅
Atenciosamente,
Equipe Loga!
Consideração final do consumidor
18/05/2026 às 23:12
Atendimento bom e rápido
O problema foi resolvido?

Resolvido
Voltaria a fazer negócio
Sim
Nota do atendimento
10