Ônibus da LogRio causa acidente e empresa dificulta acesso às imagens

Reclamação não respondida

Não respondida

Reclamar dessa empresa

Rio de Janeiro - RJ

01/07/2025 às 10:42

ID: 220972765

Este signatário informa-vos que, ao trafegar pela Rua Retiro dos Artistas, altura do número 1.876, por volta das 05h43 da manhã do dia 21 de maio de 2025, conduzindo o veículo Honda Fit, ao transpor o semáforo no momento que sinalizava aberto na cor VERDE, acessando a Rua Edgard Werneck sentido Av. Geremário Dantas, um ônibus de cor branca, placa ***** da LogRio Turismo 402 de número *****, o qual trafegava pela Rua Edgard Werneck, vindo da Cidade de Deus, avançou o semáforo na cor VERMELHA para acessar a Rua Retiro dos Artistas, onde ambos os veículos PARARAM, pois não havia possibilidade de nenhum dos veículos continuarem em frente sem gerar um abalroamento. Quando este signatário engatou a ré e já indo para trás para que não encostasse no outro veículo, e disse para o motorista do ônibus que não havia necessidade do mesmo ter avançado o sinal e quase ter causado um acidente, foi então que o motorista, posterior identificado como *****, jogou o ônibus para abalroar com o veículo desde signatário de forma INTENCIONAL, a fim de causar danos no veículo Honda Fit.

Este signatário ao sair de seu veículo, e ir até o motorista do ônibus que parou mais a frente, tentou conversar com o mesmo, e pediu para que descesse para avaliar os danos causados, no Honda Fit sendo compreendidos em: parachoque dianteiro lado esquerdo(motorista), farol lado esquerdo arranhado e desregulado, seta lado esquerdo queimou, parte do chassi amassado, roda arranhada lado motorista dianteira, e do ônibus do lado esquerdo do meio até o final com leve avaria, acidente sem vítima, momento em que o motorista do ônibus ***** disse: "não tem conversa, procura a garagem da empresa e resolva por lá". Após a fala de *****, desceu do ônibus outro funcionário da LogRio Turismo, posterior identificado como *****, e disse: "estou em contato com a garagem da empresa, e disseram que não é necessário a presença da PMERJ" insta salientar que os dois funcionários estavam agressivos na forma de falar, foi quando este signatário ligou 190 e disse para os mesmos que a viatura da PMERJ já estava a caminho.

Ao encontrar-se aguardando a chegada da viatura, foi perguntado para ***** o que motivou o ato, de jogar o ônibus para cima do carro, tendo este não respondido, ficado em silêncio, urge salientar que o ônibus na parte dianteira, na área da cabine do motorista, conta com 03 CÂMERAS, que certamente gravaram todo o ocorrido.

Durante as tentativas de contato com a empresa de ônibus LogRio, via celular e via aplicativo de mensagens WhatsApp durante os dias 23, 26, 27 e 28 de maio, onde conversou com ***** pelo número *****, posterior fez contato com ***** *****, nos dias 26 e 28 de maio, sem sucesso na resolução da questão, este signatário compareceu pessoalmente à sede da empresa situada na Rua Pitimbú, 77, Jacarepaguá no dia 29 de maio de 2025.

Na ocasião, manteve contato com o Gerente Operacional *****, que atende pelo telefone *****. Durante a conversa presencial, ***** informou que por um erro de contrato, talvez não conseguiria acessar as imagens que mostraria o dano proprosital de seu funcionário.

Posteriormente, foi realizado contato via WhatsApp com o Gerente ***** nos dias 2, 3, 4, 05, 9, 10 e 11 de junho de 2025, porém, sem sucesso na obtenção das imagens solicitadas.

Compartilhe