Galão de impermeabilizante estufado e vazando antes do vencimento

Não resolvido
Pindamonhangaba - SP
06/08/2026 às 10:50
ID: 255768495
Comprei um hipermeabilizante para meu sofá.
Recebi o produto no meu local de trabalho, abri a caixa, mas não abri o galão, que estava lacrado.
Como mudei de casa, acabei deixando para usar o produto no ano seguinte.
Deixei o produto na minha sala onde trabalho, em cima de uma mesa ao meu lado, no canto.
Quando o profissional foi utilizar, o galão estava inchado e só havia um resto de produto.
Entrei em contato com a empresa que me vendeu "Loja do Profissional". Expliquei o ocorrido, mandei foto e vídeo.
De início, me falaram para entrar em contato com o fabricante. Respondi que a responsabildade é solidária, conforme CDC.
Então a atendente Ruth passou a dizer que eu armazanei errado. No entanto, não houve armazenamento errado, como descrito. Pelo contrário, o produto ficou bem armazenado, quieto em cima da mesa de canto em local com ar condicionado. Qualquer funcionário que aqui trabalha pode confirmar.
Ainda, vale lembrar que a data de validade é 02/04/27. E, em nenhum local na embalagem consta que o uso deve ser imediato. Sendo assim, a data de validade deveria de meses e não de 2 anos, como consta na embalagem.
Assim, na forma do art. 18, 1, II e art. 26, 3, CDC, requeiro o estorno do valor pago de forma atualizada.
Compartilhe
Resposta da empresa
07/08/2026 às 11:32
Prezada Laura,
A compra do produto foi realizada em 31/07/2025 e recebemos a reclamação 1 ano após a compra. Este produto contém substâncias químicas voláteis em sua formulação, que podem sofrer evaporação ou alterações em razão de fatores como temperatura, variações térmicas e condições de armazenamento, mesmo quando a embalagem permanece fechada.
A data de validade indica o período em que o fabricante assegura as características do produto quando respeitadas as condições adequadas de armazenamento e conservação. Estar dentro do prazo de validade não significa, por si só, que qualquer alteração apresentada decorra de vício de fabricação.
Diante do tempo transcorrido e da ausência de elementos que demonstrem que a alteração ocorreu por defeito de origem, não será possível atender ao pedido de estorno.
Agradecemos pela compreensão.
Atenciosamente,
Equipe Loja do Profissional
Réplica do consumidor
07/08/2026 às 19:19
Ok, vou judicializar. Obrigada
Réplica do consumidor
07/08/2026 às 19:20
Ok, vou judicializar. Obrigada.
Consideração final do consumidor
07/08/2026 às 19:25
Experiencia ruim, pois estão falando que armazenei o produto de forma errada, para justificarem que o produto evaporou 1 ano antes do prazo de vencimento. Mas vou judicializar pq tenho como provar que o armazenamento foi correto. Faço não pelo valor, mas pela presunção errônea da empresa, teimosia.
O problema foi resolvido?

Não resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
0