O que aconteceu
No dia 07 de junho de 2026, solicitei à Loja do Sapo a troca da bateria do meu notebook. Para que o serviço fosse agendado, fui orientada pela atendente Nataly a realizar previamente um pagamento via PIX no valor de R$ 387,00, o que fiz conforme solicitado.
Entretanto, ainda no mesmo dia, percebi que a loja responsável pelo serviço estava localizada em Belo Horizonte/MG. Como eu precisava do notebook com urgência e seria inviável enviá-lo para Belo Horizonte naquele momento, entrei em contato imediatamente para cancelar o serviço e solicitar o reembolso do valor pago.
A própria atendente Nataly confirmou que o estorno seria realizado e informou que o prazo seria de até 15 dias úteis.
O problema é que esse prazo já passou e passou há muito tempo.
Hoje, 28 de agosto de 2026, mais de dois meses após a solicitação do cancelamento, continuo sem receber os R$ 387,00.
Desde então, venho entrando em contato com a empresa na tentativa de solucionar a situação. A única resposta que recebo são promessas de que o caso foi encaminhado ao setor financeiro e de que o estorno será realizado, porém o dinheiro nunca é efetivamente devolvido.
Considero extremamente desrespeitosa a forma como a empresa está tratando um consumidor que pagou antecipadamente por um serviço que não foi realizado e que solicitou o cancelamento imediatamente.
Não estou solicitando nenhum benefício ou compensação: quero apenas a devolução de um valor que foi pago antecipadamente por um serviço que não foi prestado.
Depois de inúmeras tentativas e de sucessivas promessas que não são cumpridas, minha confiança na empresa foi completamente perdida.
Solicito, portanto, a devolução imediata dos R$ 387,00 pagos via PIX, com a confirmação do estorno e o respectivo comprovante.
Registro esta reclamação também para que outros consumidores tenham conhecimento da minha experiência antes de realizarem pagamentos antecipados à empresa.
Aguardo uma solução definitiva, e não mais uma promessa de que o financeiro irá realizar o estorno.
Reclamações parecidas
4Interações da reclamação
Loja do Sapo respondeu
08/09/2026 às 12:16
Olá Carolina! Tudo bem?
Pedimos as nossas mais sinceras desculpas pelo tempo de espera e por todo o desgaste que essa situação causou. Você tem total razão em sua insatisfação: o prazo informado não foi cumprido e reconhecemos a falha no processamento do seu cancelamento.
Gostaríamos de esclarecer que o estorno integral no valor de R$ 387,00 foi efetivado no dia 28/08/2026 diretamente na transação de origem junto à administradora do seu cartão de crédito, na qual o parcelamento original foi cancelado.
Nossa equipe já enviou o comprovante oficial de cancelamento da transação para o seu contato privado de WhatsApp para que você possa acompanhar o lançamento do crédito em sua fatura junto ao seu banco emissor.
Reconhecemos nosso erro no fluxo administrativo dessa demanda e permanecemos à disposição em nossos canais diretos para auxiliá-la até a confirmação total do crédito.
Atenciosamente,
Equipe de Atendimento Loja do Sapo