Cobrança indevida e falta de estorno após cancelamento de pedido no iFood

Reclamação não respondida

Não respondida

Reclamar dessa empresa

Carapicuíba - SP

14/10/2025 às 09:38

ID: 229279803

Prezados responsáveis pelo iFood,

Venho por meio desta plataforma registrar minha insatisfação e solicitar uma solução urgente para um problema com um pedido realizado através do aplicativo.

No dia 06/07/2025, fiz o pedido no restaurante salgados, no valor total de R$ 100. O pagamento foi efetuado via Cartão de Crédito.

Pouco tempo após a confirmação, o pedido foi cancelado (pelo restaurante ou pelo sistema). No entanto, para minha surpresa, o valor foi debitado da minha conta e, até a presente data, o estorno/reembolso não foi realizado.

Já tentei resolver a situação através da seção de "Ajuda" do aplicativo, mas não obtive uma solução efetiva ou o prazo informado para o reembolso já expirou sem que o valor retornasse para minha conta.

Considero inaceitável que o consumidor seja [Editado pelo Reclame Aqui] financeiramente por um cancelamento que não causou. O serviço não foi prestado, o produto não foi entregue e, portanto, a cobrança é indevida. A responsabilidade pela gestão do pagamento e do estorno é do iFood, que intermedia a transação.

Diante do exposto, solicito o estorno imediato e integral do valor de R$ 100,00.

Aguardo um retorno e uma solução definitiva com urgência.

Atenciosamente,

Compartilhe