Empresa não cumpre com a oferta anunciada

Respondida
Contagem - MG
02/10/2025 às 09:11
ID: 228333109
Comprei uma mochila em promoção pela internet, com valor anunciado e pago corretamente. Após a compra, o vendedor entrou em contato alegando que não tinha mais a mochila escolhida, oferecendo outra opção mais cara. Depois, fez a devolução do meu dinheiro sem a minha autorização.
Deixo claro que não aceitei a devolução do valor e que, conforme o Código de Defesa do Consumidor (art. 30 e 35), o fornecedor é obrigado a cumprir a oferta exatamente como anunciada. O consumidor pode escolher:
1. Exigir o cumprimento da oferta;
2. Aceitar outro produto equivalente;
3. Cancelar a compra;
No meu caso, escolho o cumprimento da oferta, ou seja, a entrega da mochila que comprei, pelo preço anunciado, e não o cancelamento da compra. O fornecedor não pode simplesmente devolver o dinheiro sem meu consentimento, porque isso não resolve o problema.
Peço providências imediatas para o envio da mochila pelo valor pago na promoção.
Compartilhe
Resposta da empresa
02/10/2025 às 17:43
Olá Marina,
Entendemos sua colocação e reforçamos nosso compromisso com os nossos clientes.
Na ocasião, apresentamos ao Sr. Ramom seu esposo, o acordo de devolver integralmente o valor pago da compra, visto que ficamos sem estoque da Mochila e não era possível envia-la. O Sr. Ramom concordou via mensagem de whatsapp e assim fizmos o estorno com o envio do comprovante.
Reiteramos nosso compromisso com a transparência e estamos à disposição para esclarecer quaisquer pontos adicionais.
LOJA NA PISTA