Atraso na entrega de produto comprado online para presente de Natal

Não respondida
Florianópolis - SC
30/12/2025 às 16:38
ID: 236253111
Atraso na Entrega - Falha na Prestação do Serviço
No dia 22/12/2025, realizei uma compra pelo App da Palhas da terra, após contato prévio com o atendimento, justamente para confirmar o prazo de entrega, pois se tratava de um presente de natal. Foi informado que o produto seria enviado no mesmo dia (se enviaram no dia seguinte) e contratei SEDEX, com previsão de entrega em 23/12/2025.
Até o momento (30/12) , o produto não foi entregue. em contato com a empresa, fui informado ded que, embora o problema esteja relacionado aos Correios, a própria empresa reconhece que a responsabilidade é do fornecedor, conforme o Código de Defesa do Consumidor. Ainda assim, informaram que qualquer providência somente será analisada após 07/01/2026, em razão do recesso do setor jurídico.
Ressalto que não solicitei cancelamento nem o reembolso do produto, mas apenas o cumprimento da oferta e a entrega no prazo contratado. Também foi mencionado o possível reembolso do valor do frete SEDEX, o que não ocorreu.
Nos termos dos arts. 14, 30 e 35 do CDC, trata-se de falha na prestação do serviço, sendo irrelevante recesso interno ou questões administrativas da empresa.
Registro esta reclamação e informo que, na ausência de solução, adotarei as medidas administrativas e legais cabíveis.