Resolvido

Atraso na entrega, reembolso demorado e análise desnecessária na Shopee

Lojao do Produtor

cidade: São Paulo

O que aconteceu

Efetuei uma compra pela Shopee. Não recebi na data. Solicitei o reembolso e estão querendo mais de 10 dias para análise Análise do que se não recebi o produto????

Reclamações parecidas

1

Interações da reclamação

  1. Lojao do Produtor respondeu

    09/02/2026 às 08:32

    Olá, Sandra, tudo bem?

    Sentimos muito pelo transtorno com a entrega do seu pedido. Entendemos sua insatisfação e sabemos o quanto é frustrante quando uma compra não chega dentro do prazo esperado.

    Verificamos seu caso e, conforme retorno oficial da Shopee, o pedido está em análise logística junto à transportadora responsável pela entrega. A plataforma informou que dará um posicionamento definitivo até o dia 14/02/2026.

    Gostaríamos de esclarecer que nós, como loja parceira dentro da Shopee, realizamos o envio do produto dentro do prazo estipulado. A etapa de transporte, rastreamento, entrega e liberação de reembolso é administrada exclusivamente pela Shopee junto às transportadoras parceiras. Mesmo assim, estamos acompanhando seu caso e cobrando uma solução o mais rápido possível.

    Caso seja confirmado que o pedido não foi entregue, a própria Shopee realiza o reembolso conforme as políticas da plataforma, garantindo que você não tenha prejuízo.

    Pedimos, por gentileza, que acompanhe também as atualizações pelo chat do pedido dentro da Shopee, pois qualquer nova informação será comunicada diretamente por lá.

    Seguimos à disposição para ajudar no que for necessário.

    Atenciosamente,

    Lojão do Produtor

  2. Consumidor respondeu

    10/02/2026 às 13:45

    Bom Dia,

    como assim confirmar que não foi entregue??? Está dizendo que estou mentindo??? O fato é que não recebi o produto e tenho que esperar por mais de 15 dias para análise???

  3. Lojao do Produtor respondeu

    10/02/2026 às 14:15

    Boa tarde, Sandra!

    Primeiramente, queremos te pedir desculpas caso nossa resposta anterior tenha soado de forma equivocada.

    Gostaríamos de esclarecer que em nenhum momento questionamos o seu relato. Reconhecemos a sua informação sobre o não recebimento do pedido e entendemos o transtorno gerado por essa situação.

    Sabemos o quanto é desagradável quando uma compra não chega dentro do esperado e queremos que você tenha a solução o mais rápido possível.

    O que acontece é que, nas compras realizadas pela Shopee, todo o processo de entrega, verificação logística e liberação de reembolso é feito diretamente pela própria plataforma junto à transportadora. Nós, como loja, realizamos o envio do produto dentro do prazo e, após essa etapa, não temos acesso ao transporte nem autorização para liberar reembolsos diretamente.

    Atualmente, a Shopee informou que está realizando uma análise logística do envio e que dará um posicionamento até 14/02/2026. Esse é um procedimento padrão da plataforma justamente para confirmar o ocorrido e garantir o reembolso ao cliente quando necessário.

    Queremos te tranquilizar que você não ficará sem solução. Estamos acompanhando o seu caso junto à Shopee e permanecemos à disposição para ajudar no que estiver ao nosso alcance.

    Sentimos muito pelo transtorno e esperamos que tudo seja resolvido o mais rápido possível para você.

    Atenciosamente,

    Lojão do Produtor

  4. Consumidor respondeu

    10/02/2026 às 14:17

    a reclamação só será encerrada quando for solucionada
  5. Lojao do Produtor respondeu

    10/02/2026 às 14:24

    Sandra, entendemos sua insatisfação e estamos acompanhando seu caso.

    Como a compra foi realizada dentro da Shopee, todo o processo de entrega, análise logística e reembolso é responsabilidade da própria plataforma. Por isso, a tratativa e a solução final dependem diretamente da Shopee e da transportadora.

    Mesmo assim, seguimos acompanhando seu pedido e ficamos à disposição para ajudar no que estiver ao nosso alcance.

    Atenciosamente,

    Lojão do Produtor

  6. Reclamação encerrada e avaliada pelo consumidor

    Avaliação do consumidor

    Problema foi resolvido?Sim
    Voltaria a fazer negócio?Sim
    Nota do atendimento8

    Não gostei da forma como foi colocada a resposta. Deu a entender que eu estava mentindo..Sugiro, apenas minha opinião, que em uma próxima oportunidade que você venham a receber reclamação como a minha, que vocês coloquem: vamos entrar em contato para verificar o que ocorreu pq para nós foi apontado o recebimento.E aproveito também para elertá-los que existe uma transportadora (embora eu tenha provas não vou citar nomes) que se aproveita do custo alto para a devolução e fica com os produtos e depois os revende.