Sofá com defeito em menos de um mês e pós-venda ineficiente na Lojas Lebes

Não respondida
Campo Bom - RS
13/07/2026 às 20:03
ID: 253822355
No dia 10/04/2026, adquiri um sofá na Lojas Lebes em Campo Bom. Pouco mais de um mês depois, em 12/05/2026, entrei em contato com a vendedora para informar que o sofá já apresentava defeitos.
O principal problema é que o assento está extremamente mole, dando a impressão de que as molas cederam ou apresentam algum defeito. Ressalto que o sofá não é utilizado de forma intensa. Na residência moram apenas dois adultos e uma criança, e o uso ocorre basicamente no final do dia, ou seja, trata-se de um uso totalmente normal.
Desde o primeiro contato, fui informada de que seria aberta uma solicitação junto ao fabricante. No entanto, durante todo esse período, precisei cobrar diversas vezes um retorno, pois nunca recebia nenhuma atualização espontaneamente.
Na última conversa, fui apenas informada de que o pedido havia sido negado pelo fabricante, sem qualquer explicação técnica, sem vistoria e, principalmente, sem que me fosse apresentada qualquer alternativa para solucionar o problema. Não houve proposta de assistência, troca, nova análise ou qualquer outra forma de atendimento.
Estou muito decepcionada com o pós-venda. Adquiri um sofá novo esperando qualidade e durabilidade, e em pouco mais de um mês ele já apresentava um defeito significativo. Além disso, tentei resolver a situação de forma amigável diretamente com a loja, mas não obtive uma solução.
Espero que a empresa reveja o meu caso e apresente uma solução adequada, seja por meio de assistência técnica, reparo, troca do produto ou outra medida prevista pelo Código de Defesa do Consumidor.