O que aconteceu
Fiz uma compra de uma secadora pelo site, foi entregue dia 29/09/2026. Tentei várias vezes antes dos 7 dias ligar na central de atendimento, pois esse seria o número para devolução e atendimento, ninguém me atendeu. Tentei novamente no outro dia nada!! Hoje dia 08/05 consegui que me respondessem pelo
WhatsApp falando que o prazo de devolução encerrou e não aceitariam a devolução.relatei os motivos e fizeram pouco caso, atendente simplesmente falouvc que sabe tipo, nem aí! Colocam um 0800 que não funciona, me respondem no WhatsApp depois do prazo e fala que não vão aceitar a devolução. Usei apenas 1 vez, se agora super lenta e não atendeu as minhas expectativas! Pós vendas e atendimento péssimos.
Reclamações parecidas
4Interações da reclamação
Lojas Solar respondeu
08/10/2026 às 16:18
Olá, Claudiani. Compreendemos a sua insatisfação e lamentamos que a sua experiência com o nosso atendimento via WhatsApp não tenha atingido o padrão de cordialidade que prezamos; já estamos reorientando a nossa equipe internamente sobre a postura adequada.
Analisamos o seu caso detalhadamente. A entrega da secadora ocorreu no dia 29/09/2026. Pelo Código de Defesa do Consumidor (Art. 49), o prazo legal para devolução por arrependimento de compras online é de 7 dias corridos, o qual se encerrou no dia 05/10/2026. Em nossos sistemas, não identificamos registros ou protocolos de tentativa de contato nos nossos canais oficiais dentro dessa janela de tempo, sendo o seu primeiro acionamento recebido e registrado apenas na data de hoje, 08/10/2026, via Whatsapp.
Além de o prazo legal já ter expirado, o direito de arrependimento exige que o produto seja devolvido em suas condições originais, sem indícios de uso. Como você relatou na sua mensagem que a secadora chegou a ser utilizada, a devolução não seria possível, pois a nossa empresa comercializa estritamente produtos novos e não temos como receber e revender um item com sinais de uso.
Caso a lentidão mencionada no uso seja um indicativo de defeito de fabricação e não apenas uma característica padrão do modelo , recomendamos que acione a garantia diretamente na rede de assistência técnica da fabricante. Eles possuem o suporte necessário para avaliar o aparelho e reparar qualquer falha técnica.
Seguimos à disposição.
Equipe Lojas Solar.
Consumidor respondeu
08/10/2026 às 16:32
O mesmo do atendimento, falou que responderia essa mensagem falando que não ia adiantar nada,pra eu tentar vender no marketplace, que eu não conhecia ele e etcoutra questão, como teria registros se o ***** que é o sac para resolver esses casos não atende? Óbvio que não teria registros. Outra coisa, esses 7 dias seria tamb para testar! Como vou ficar satisfeita ou não sem colocar para funcionar não comprem nessa loja! Já começou na entrega, mudaram a transportadora sem avisar, foi enviado um link para rastrear e meu produto não estava lá, só depois que entrei em contato me mandaram outro link de outra transportadora, que ficaria responsável pela entrega! Super desorganizado! nunca tive problemas com outras, foi a primeira e última. Não recomendo.Reclamação encerrada e avaliada pelo consumidor
Avaliação do consumidor
Problema foi resolvido?NãoVoltaria a fazer negócio?NãoNota do atendimento0Empresa me decepcionou