Não respondida

Solicitação de cancelamento e estorno do valor pago

LONG BEACH MULTIRESIDENCE SPE

cidade: Campinas

O que aconteceu

Solicitação de cancelamento e estorno

No dia 01/09/2026, por volta das 11h, eu e minha família estávamos na Praia do Ocian, em Praia Grande/SP, quando fomos abordados pela promotora Carolina, que nos convidou para conhecer a Disney da PG, informando que seria apenas uma conversa de aproximadamente 30 minutos e que receberíamos um brinde ao final.

Fomos levados ao stand da CredLar, onde, inicialmente, coletaram diversos dados pessoais, como endereço, trabalho, renda e hábitos de viagem. Depois, Ana Carla apresentou o futuro Resort Longe Beach, mostrando o decorado e explicando a aquisição de uma fração, direito a duas semanas por ano, possibilidade de locação e venda, além de parceria com a RCI.

Demonstramos interesse e fomos apresentados ao supervisor Antonio, que informou os valores. Fomos pressionados a fechar naquele momento, pois alegaram que aquela condição somente seria válida se assinássemos imediatamente. Questionamos várias vezes sobre a entrega. Inicialmente falaram em dois anos, depois três, porém no contrato consta previsão para 01/2029.

Após horas de apresentação, acabamos contratando e pagando a entrada no cartão. Saímos por volta das 15h e, ao observar o local da obra, constatamos que aparentemente ainda estava em fase de fundação.

Ao pesquisar posteriormente no Reclame Aqui e YouTube, encontramos diversas reclamações de consumidores, inclusive pessoas que compraram desde 2022 e relatam falta de avanço da obra e problemas com prazos de entrega. Diante disso, perdemos a confiança no negócio.

No dia seguinte, solicitei formalmente o cancelamento, dentro do prazo legal de arrependimento.

Solicito o cancelamento imediato do contrato, sem qualquer multa ou retenção, bem como o estorno integral do valor de entrada pago e o cancelamento de eventuais cobranças futuras. Aguardo confirmação formal da empresa.