Reclamação resolvida

Resolvido

Reclamar dessa empresa

Porto Seguro - BA

29/07/2026 às 15:02

ID: 255143407

Título: Renovação automática de plano anual sem aviso prévio e sem consentimento
No dia 11 de julho de 2026, a empresa Looke efetuou uma cobrança em meu cartão de crédito referente à renovação automática de um plano anual. Eu não tinha conhecimento de que meus dados de pagamento continuavam ativos no sistema e não recebi nenhum e-mail, SMS ou notificação prévia alertando que a cobrança ocorreria.Ao entrar em contato via whatsapp, o atendente recusou o reembolso, alegando que o cancelamento deveria ter sido feito antes da cobrança. Essa resposta ignora completamente a legislação brasileira. Conforme o Artigo 39, III do Código de Defesa do Consumidor, a renovação automática silenciosa é considerada prática abusiva e fornecimento de serviço não solicitado. A empresa falhou gravemente com o dever de informação (Art. 6, III do CDC).Não tenho utilizado a plataforma desde a renovação e não tenho interesse no serviço. Exijo o cancelamento definitivo da conta, o estorno integral e imediato do valor debitado em 11 de julho, e o bloqueio absoluto de qualquer nova cobrança prevista para 11 de agosto.

Compartilhe

Resposta da empresa

29/07/2026 às 17:19

Olá, Arlene.

Agradecemos por compartilhar sua manifestação.

Analisamos cuidadosamente o seu caso e prestamos todos os esclarecimentos por meio do nosso atendimento, conforme o protocolo *****.

Reforçamos que a assinatura contratada possui renovação automática, conforme previsto nos Termos de Uso aceitos no momento da contratação. No momento da adesão, o usuário autoriza a cobrança recorrente da assinatura até que seja solicitado o cancelamento, e a renovação ao término do período contratado é realizada conforme as condições previamente informadas.

Ainda assim, seu caso foi analisado de forma individual e a tratativa adotada já foi comunicada por meio do nosso atendimento, considerando as particularidades da situação.

Permanecemos à disposição em nossos canais oficiais caso tenha qualquer dúvida adicional.

Atenciosamente,

Equipe Looke

Consideração final do consumidor

30/07/2026 às 09:23

Após a reclamação, a Looke entrou em contato e devolveu os créditos da renovação automática. Agradeço pela solução rápida.

O problema foi resolvido?

Reclamação resolvida

Resolvido

Voltaria a fazer negócio

Sim

Nota do atendimento

7