Produto não recebido e falta de retorno da empresa após reclamação formal

Não respondida
Brasília - DF
04/06/2026 às 12:07
ID: 250522409
Prezados,
Comprei um produto pela internet e, até o presente momento, não o recebi.
Diante da não entrega, registrei reclamação na plataforma Reclame Aqui. Em resposta, a empresa orientou que eu encaminhasse mensagem para este endereço de e-mail. A orientação foi cumprida, porém não houve qualquer resposta posterior.
Registro que a situação já ultrapassou o campo do mero atraso, pois houve reclamação formal, resposta da empresa direcionando o atendimento para este canal e, ainda assim, permaneço sem solução concreta, sem retorno e sem o produto adquirido.
Diante disso, notifico formalmente essa empresa, pela terceira vez, para que providencie, de imediato, uma solução definitiva para o caso, com a entrega do produto em prazo certo e informado por escrito ou, alternativamente, a devolução integral do valor pago, sem prejuízo das demais medidas cabíveis.
Caso não haja resposta objetiva e resolução imediata, adotarei as providências administrativas e judiciais pertinentes, inclusive reclamação no Consumidor.gov.br, Procon e eventual ajuizamento da medida cabível no Juizado Especial Cível, com apresentação de todos os registros da compra, da reclamação e da ausência de resposta por parte da empresa.
Além disso, tenho sido alvo de [Editado pelo Reclame Aqui], de pessoas que tem todos os meus dados, inclusive da compra.
Em caso de ser ignorado pela terceira vez existe a possibilidade de acionamento criminal, com base na LGPD.