O que aconteceu
Comprei um aquecedor a gás Lorezentti em julho/*****.
Como meu apartamento estava em obra ele só foi instalado em outubro de *****.
A instalação foi feita, e desde sempre ele ocorria as vezes erro E8 (1 ou 2x por semana, as vezes mais).
Derrepente, em janeiro ele começou a dar erro E1 com frequencia - não era gás, a pressão do gás chegava forte no aparelho.
Fui pesquisa e me assusto, a Lorenzetti só tem 1 assistencia técnica em UBERLÂNDIA.
Desde então (fevereiro) tentando resolver meu problema.
A assistencia técnica alega que a Lorenzetti não dá assistencia presencial (o que é péssimo para uma empresa de qualidade) e que tenho que tirar o aparelho e levar até eles.
Me ofereci para pagar a visita para retirada (ou seja com lorenzetti você paga caro a montagem e ainda paga a desmontagem para corrigir um erro do aparelho - só reforça que garantia não existe) e NEM ASSIM eles vieram até hoje.
MULTIGAS
*****, ***** SALA01 / CEP: ***** BAIRRO: BRASIL / UBERLANDIA - MG
***** / *****
Distância: 11.33km
Minha esposa está gravida entrando no 8 mês e tomando banho gelado desde fevereiro.
Falei hoje com a assistencia e dei o prazo para eles até amanhã para retirar o aparelho e resolver o problema.
Senão vou COMPRAR OUTRO APARELHO que é da marca HINAI onde a assistencia técnica funciona excelente e jogar no ferro velho esse aparelho recém comprado da LORENZETTI.
Deixando registrado o caso foi irei acionar na justifiça se não for resolvido, pelo roteiro, pelo menos 4 itens do CDC foram quebrados aqui, além do fator desumano de uma grávida ter que tomar banho gelado com um aparelho novo e na garantia.
- O contato na assistencia está sendo realizado pela minha esposa - *****.
Observação: Todos do meu prédio (200 apartamentos) que compraram esse aquecedor da lorenzetti estão com o mesmo problema. TODOS.
E os que compraram HINAI nenhum tem problema.
Reclamações parecidas
4Interações da reclamação
Lorenzetti respondeu
26/03/2025 às 09:53
Olá Breno. bom dia!
Enviamos uma mensagem privada no seu e-mail e aguardamos sua resposta para avaliação da situação.
Data de envio do e-mail: 26/03/25 às 09:48 Favor verificar sua CAIXA DE ENTRADA e/ou SPAM para conseguirmos dar andamento no caso.
Solicitamos a gentileza de manter essa manifestação em aberto até que seja analisada e resolvida, fazendo a avaliação somente após o término do atendimento.
O prazo de garantia dos aquecedores a gás Lorenzetti é de 90 dias, com início na data da emissão da Nota Fiscal de compra.
Para aplicações residenciais para aquecimento de água fria, quando o produto for instalado pelo Serviço Autorizado Lorenzetti, o prazo de garantia estende-se por 21 meses (aquecedores analógicos) e 33 meses (aquecedores digitais) totalizando 02 e 03 anos de garantia respectivamente.
Esta garantia abrange, exclusivamente, a substituição e/ou conserto apenas das peças que apresentarem, comprovadamente, defeitos de fabricação ou de material. Excluem-se defeitos provenientes do uso e/ou instalações inadequadas.
Em caso de dúvidas e necessidade de mais esclarecimentos estamos à disposição através do nosso SAC (Setor de Atendimento ao Consumidor), pelo DDG *******0160211, de segunda à sexta-feira, das 8:30 às 12:00 e das 13:00 às 17:30hs.
Atenciosamente,
Denilda Berto.
SAC Lorenzetti.
*******0160211
*******
Lorenzetti respondeu
26/03/2025 às 09:54
Olá Breno. bom dia!
“ ATENÇÃO” VERIFICAR NOSSA MENSAGEM PRIVADA NO SEU E-MAIL CADASTRADO NO RECLAME AQUI
Consumidor respondeu
26/03/2025 às 10:36
Bom dia, já respondi sua mensagem privada pedido foto, nota fiscal e CEP.
Quanto a resposta padrão. uma vergonha de resposta.
meu prédio e os prédios vizinhos estão repletos de aquecedores lorenzetti com defeito. Você precisa conversar com as assistências técnicas.
Isso só reforça o posicionamento da Lorezentti.
aquecedor A foi instalado pela credenciada deu o mesmo problema da B, o A a Lorezentti vai resolver. a B nao. Piada!!
Lorezentti usa isso de muleta para não resolver um problema de aparelho.
Já deixo claro que caso a lorenzetti não cubra a garantia de seu aparelho novo, vou jogar ele no ferro velho e comprar da HINAI e Já recomendar a todo mundo. meu prédio possui ******* aptos, e a cada 3 meses ao redor lança outros prédios com outros *******.
Consumidor respondeu
31/03/2025 às 15:25
Apenas para registro.
Informo que da lorezentti não recebi contato algum...
Sem assistência alguma com um aparelho novo e na garantia.
Estão aqui enviando mensagem só ganhando tempo.
Consumidor respondeu
31/03/2025 às 16:14
Antes de encerrar a reclamação vou atualizar o status atual:
0) Estou com a esposa grávida (hoje no mês 9) tomando banho gelado a meses.
1) Aparelho aquecedor de gás ainda na garantia;
2) Depois de meses tentando na assistência técnica, pagando visita consegui que eles viessem (no total foram 4 visitas).
3) Nas 2 primeiras visitas alegaram que era gás, na terceira levaram o aparelho para testar e trouxeram informando que não havia problema algum no aparelho.
- O teste aplicado foi ligar ele 1x deixando funcionar por 40 minutos, mas este teste na minha casa funciona também. Se eu tirar e colocar a válvula de gás sempre antes de tomar banho.
4) O problema voltou a ocorrer e pedi um laudo, a assistência disse que não daria o Laudo (mesmo eu tendo pago visita) e que eu deveria ver com a Lorezentti, ou seja abandonaram o caso.
5) A Lorezentti não responde.
Apenas reforçando, estou em Uberlândia e nessa região só há 1 assistência técnica.
Se a assistência técnica não provê atendimento e resolução e a Lorezentti não responde, o que resta fazer?
Próximo passo:
Comprar outro aparelho e arcar com o prejuízo do aparelho, instalação e visita, além de todo stress que não deveria existir.
Vou encerrar a reclamação nos próximos 2 dias.
Lorenzetti respondeu
01/04/2025 às 10:14
Segue nossa mensagem no seu e-mail cadastrado:
Mensagem privada - Empresa
Enviado para: *******
27/03/25 às 11:33
Olá Breno, bom dia!
Agradeço o retorno.
Vamos autorizar a visita do técnico ao local.
Qual a autorizada que efetuou a instalação? o Sr. tem o comprovante?
Autorizada ciente de agendar a visita com o sr urgente para avaliação do aparelho.
Denilda Berto.
Reclamação encerrada e avaliada pelo consumidor
Avaliação do consumidor
Problema foi resolvido?NãoVoltaria a fazer negócio?NãoNota do atendimento0Péssima experiência com a Lorenzetti falta de suporte e total descaso com o consumidorAdquiri um aquecedor a gás da marca Lorenzetti e tive inúmeros problemas com o equipamento e, principalmente, com o pós-venda e a assistência técnica. Até o momento deste relato, ninguém entrou em contato para resolver o problema, mesmo após diversos registros e tentativas de solução e o último comentário da Lorezentti sinalizando visita (foram feitas 6 visitas).A assistência técnica responsabiliza a própria Lorenzetti, que por sua vez não se posiciona nem oferece qualquer apoio. Um verdadeiro jogo de empurra e total descaso com o cliente.Diante disso, fui obrigado a comprar outro aparelho, desta vez da marca Rinnai, que recomendo fortemente. O atendimento e a qualidade são muito superiores.Tive prejuízos financeiros e, pior ainda, minha esposa, grávida, foi obrigada a tomar banho frio por meses. Essa situação inaceitável será levada à Justiça, pois pelos meios comuns a Lorenzetti se mostra completamente ausente e irresponsável.Atenção moradores de Uberlândia e região! O uso de aquecedor a gás tem crescido na cidade, mas não recomendo de forma alguma a Lorenzetti. Não há suporte, não há assistência especializada e o consumidor é tratado com total negligência.Estou fazendo questão de divulgar este caso em todos os grupos e redes dos quais participo, para que outros não passem pelo mesmo.