Em réplica

Aquecedor Lorenzetti nunca mais.

Lorenzetti

cidade: Rio de Janeiro

O que aconteceu

A pouco mais de 6 meses adquiri um aquecedor da Lorenzetti LZ ******* BP. O mesmo estava funcionando normalmente quando a uma semana começou, sem mais nem menos, começou a "estalar" como se estivesse sendo ligado, isso até mesmo quando abro qualquer ponto de água da casa, mesmo sendo fria ou a descarga do vaso sanitário. A frequência desses estalos só aumenta e agora acontecem mesmo sem abrir nenhum ponto de água. Numa rápida pesquisa na Internet, descobri que outras pessoas tbm já tiveram o mesmo problema, ou seja, é um problema conhecido pela empresa, que essa faz questão de se omitir. Mesmo sendo um problema conhecido à Lorenzetti continua comercializando esse aquecedor e o pior, transfere a responsabilidade para o consumidor, porque ao invés de realizar um recall, prefere se omitir e esperar que o aquecedor apresente o defeito, o que é só questão de tempo. Mesmo o aprelho estando na garantia tenho que pagar 50,00 pela visita de um técnico (pra que serve então a garantia?) e este por 2 vezes marca e não vem. Por telefone a atendente me disse que o técnico nem precisaria ver o aparelho porque esse defeito já é comum e que basta colocar uma válvula de retenção que custa *******,00. Quer dizer, depois de pagar caro num aquecedor que não funciona como deveria ainda tenho que pagar *******,00. A Lorenzetti deveria custear esse reparo e não o cliente que já foi [Editado pelo Reclame Aqui]. O atendimento deles é péssimo, quero meu dinheiro de volta, LORENZETTI NUNCA MAIS, FUJAM DESSA MARCA!!!!!!

Reclamações parecidas

4

Interações da reclamação

  1. Lorenzetti respondeu

    11/06/2018 às 10:39

    Olá Sr. Carlos, bom dia!

    Enviamos uma mensagem no seu endereço eletrônico (*******) e aguardamos sua resposta para avaliação da situação.

    Data de envio do e-mail: 11/06/18 às 10:37.

    Título do e-mail: HUGME.

    Informamos que o Aquecedor Instantâneo de Água a Gás LZ 750BP tem garantia contra defeitos de fabricação para o primeiro adquirinte pelo prazo de 2 anos com início na data de emissão da Nota Fiscal de compra.

    Esta garantia inclui a visita de um técnico no local de instalação do aparelho. Solicitamos que entre em contato com nosso SAL (Serviço Autorizado Lorenzetti) a fim de agendar uma visita técnica.

    A Nota Fiscal de compra deve ser apresentada ao técnico para que a visita seja efetuada em garantia caso seja defeito no produto.

    As despesas relativas às visitas do Serviço Autorizado Lorenzetti não justificadas, ou seja, que não sejam provenientes de defeitos do produto e/ou instalação, serão de responsabilidade do proprietário, mediante orçamento previamente aprovado.

    A lista completa de nossos SALs pode ser consultada em nosso site https://*******) no link fale conosco/assistência técnica.

    Em caso de dúvidas e necessidade de mais esclarecimentos estamos à disposição através do nosso SAC (Setor de Atendimento ao Consumidor), pelo DDG *******0160211, de segunda à sexta-feira, das 8:30 às 12:00 e das 13:00 às 17:30hs.

    Protocolo de atendimento: *******.

    Atenciosamente,

    Nathália Miranda

    SAC Lorenzetti.

    *******0160211.

    *******

  2. Consumidor respondeu

    11/06/2018 às 11:02

    Essa é a resposta padrão. Se o aparelho está na garantia e apresentando estalos toda vez que qualquer ponto de água é aberto, mesmo sendo água fria, isso já é um defeito. O técnico deveria vir e avaliar sem cobrar previamente 60,00. Afinal para que serve uma garantia de vc precisa pagar uma taxa e visita??
  3. Lorenzetti respondeu

    11/06/2018 às 17:06

    Prezado Sr. Carlos, boa tarde.

    Foi explicado como funciona o [Editado pelo Reclame Aqui] de Aríete, e isso é ar na tubulação e não uma falha no produto. O problema realmente sendo esse, não é defeito do produto.

    Em mensagem privada, solicitamos seu endereço completo e nota fiscal para avaliarmos a sua situação, e nada foi apresentado.

    A resposta padrão em público, foi apenas para informar qual é a garantia do seu produto.

    Sem mais.

    Atenciosamente,

    Nathália Miranda

  4. Consumidor respondeu

    11/06/2018 às 18:47

    Não recebi nenhuma mensagem privada me solicitando o quer que seja. Por meio de qual veículo me mandaram essa mensagem?? Ou seja, mais uma resposta evasiva e resolver o problema que é bom, nada!