Resolvido

Pressurizador com defeito e demora na garantia Lorenzetti

Lorenzetti

cidade: São Paulo

O que aconteceu

Meu pressurizador de água PL400 dentro da garantia queimou. Foi concedido por óbvio a garantia contudo estou sem o produto desde 04/08 quando deu entrada na autorizada ContraPingo para laudar o defeito, todavia lorenzetti informa estar em mudança de sistema e só A PARTIR DE 10/09 estará dando continuidade nos serviços de garantia. Entrei em contato com o *****, falei com atendente Wagner por volta das 15:40, muito descortês que antes que terminasse já foi me despedindo. Pedi para falar com gerente , disse que o respectivo não atendia telefone daquela forma, pegou meus dados, nome, fone, modelo do equipamento, data da compra e mediante minha indagação disse que em 72 HORAS , receberia o retorno. Informo que tbem tenho o conteúdo da conversa devidamente gravado para esclarecimento de qq dúvida .

Reclamações parecidas

4

Interações da reclamação

  1. Lorenzetti respondeu

    03/09/2025 às 14:41

    Olá Sibele , boa tarde!

    Enviamos uma mensagem privada no seu e-mail e aguardamos sua resposta para avaliação da situação.

    Data de envio do e-mail: (03/09/25 às 14:36). Favor verificar sua CAIXA DE ENTRADA e/ou SPAM para conseguirmos dar andamento no caso.

    Solicitamos a gentileza de manter essa manifestação em aberto até que seja analisada e resolvida, fazendo a avaliação somente após o término do atendimento.

    Ressaltamos que, conforme consta no manual do produto, o pressurizador PL 400P tem garantia legal de 3 meses. Se o produto for instalado pela rede de SERVIÇO AUTORIZADO LORENZETTI, o prazo se estenderá por mais 21 meses, totalizando o prazo de 24 meses (2 anos).

    Esta garantia abrange exclusivamente a substituição e ou conserto de peças que apresentarem, comprovadamente, defeitos de fabricação ou de material. Excluem-se os defeitos provenientes de uso e ou de instalações inadequadas.

    Em caso de dúvidas e necessidade de mais esclarecimentos estamos à disposição através do nosso SAC (Setor de Atendimento ao Consumidor), pelo DDG *******0160211, de segunda à sexta-feira, das 8:30 às 12:00 e das 13:00 às 17:30hs.

    Baixe o APP reclame aqui no seu Android ou IOS:

    https://*******

    https://**************

    Atenciosamente,

    Marcelo Serafim.

    SAC Lorenzetti.

    *******0160211.

    *******

  2. Consumidor respondeu

    03/09/2025 às 17:44

    enviei o aparelho a uma autorizada e para que o diagnóstico fosse feito, e a retorno que obtive foi que o apurado era coberto por garantia.

    ressalto o fato para melhor treinamento de consutores de venda, que indagados sobre a necessidade de instalação por mão de obra especializada, não que a que me atendeu não fosse, fui informada que no passado só assim era preservados os direitos de garantia mas que hj não mais.

    imagino que muitos consumidores estejam sendo prejudicados com essa informação.

  3. Lorenzetti respondeu

    04/09/2025 às 14:37

    Consideramos suas observações muito importantes para contínuas melhorias em nossos processos de qualidade. Encaminharemos ao departamento responsável para análise e futuras melhorias em nossos produtos.
  4. Lorenzetti respondeu

    04/09/2025 às 14:38

    Olá Sibele , boa tarde!

    Seu produto esta na autorizada e será reparado?

    no aguardo.

    Atenciosamente

    Marcelo Serafim

  5. Consumidor respondeu

    01/10/2025 às 21:43

    Continuamos com conversas reservadas e nada de solução, a data prevista para retorno do sistema já foi alcançada desde dia 09/09, e o motivo passou a ser a impossibilidade de emitir a NF especificamente para o meu produto, pressurizador. Me sugerem ressarcimento do valor da nota , porém o produto foi adquirido em janeiro de *******, enviei o link do produto com preço atualizado do mesmo fornecedor .Agora retornam com a sugestão de ressarcimento do valor da nota corrigido porém não informam por qual indexador , não informaram o valor e caso eu aceite iriam analisar a possibilidade junto ao financeiro. pergunto estamos diante de uma estorinha de enrolação . após haver deixado meu aparelho em 04/08 na autorizada estamos há quase 2 meses sem solução .
  6. Lorenzetti respondeu

    02/10/2025 às 11:13

    Oferecemos a troca do produto porém deverá aguarda o retorno do sistema ou avaliar ressarcimento do valor, consumidora esta aguardando somente a correção monetaria para que decida o que vai fazer.
  7. Consumidor respondeu

    02/10/2025 às 11:42

    Sejamos transparentes

    Olá Sibele, bom dia!

    Hoje o departamento de vendas e contas a receber então de ferias, pois o sistema que esta sendo atualizado é o de nota fiscal, a empresa esta parada até o dia 09/09. Por este motivo não conseguimos realizar a troca, pois não conseguimos gerar nota fiscal.

    Atenciosamente

    Marcelo Serafim02/09/25 às 11:53

    Olá Sibele, bom dia!

    Infelizmente o sistema ainda não foi liberado para gerar nota fiscal de pressurizador, somente da linha AD ( chuveiros, torneiras, purificadores).

    Estamos sem um prazo no momento, o que podemos fazer é abrir a solicitação de ressarcimento do valor que você pagou. O produto será enviado para a fabrica e efetuamos o ressarcimento.

    O que prefere?

    No aguardo.

    Atenciosamente

    Marcelo Serafim26/09/25 às 09:53

    Olá Sibele, bom dia!

    Infelizmente o sistema ainda não foi liberado para gerar nota fiscal de pressurizador, somente da linha AD ( chuveiros, torneiras, purificadores).

    Estamos sem um prazo no momento, o que podemos fazer é abrir a solicitação de ressarcimento do valor que você pagou. O produto será enviado para a fabrica e efetuamos o ressarcimento.

    O que prefere?

    No aguardo.

    Atenciosamente

    Marcelo Serafim26/09/25 às 09:53

    Note que aqui nem meu nome foi colocado corretamente

    Olá Roberto, boa tarde!

    Verificamos com nosso financeiro, o que vamos fazer é enviar para eles, o valor a ser avaliado será o valor da nota com correção monetaria.

    A caso aceite, daremos andamento na avaliação de ressarcimento.

    No aguardo.

    Atenciosamente

    Marcelo Serafim 01/10/25 às 17:08

    Enviei essa mensagem

    A título de agilidade o valor já deveria ter sido informado, conforme inúmeras vezes já PEDI AGILIDADE, para que possa então me manifestar sobre aceite. Não posso aceitar o que não conheço . Não quero me locupletar de nenhuma situação , quero apenas um pressurizador nas especificações que comprei e entreguei na autorizada lorenzetti, que comprei com garantia de 2 anos, ou me fornecem o pressurizador ou o valor da compra na atual data conforme link enviado no mesmo fornecedor 01/10/25 às 17:14

    Além do mais, ainda dariam andamento a avaliação de ressarcimento? Acho mesmo que caberá o pouco atendimento do pós venda em mídia televisiva .

    01/10/25 às 17:16

    Olá Sibele, bom dia!

    Solicitamos ao nosso departamento a correção do valor, assim que eles enviarem repasso para você e assim fica mais fácil para decidir.

    Atenciosamente,

    Marcelo Serafim02/10/25 às 11:12

    Marcelo

    Cabe lembrar que a reclamação fora aberta em 28/08 e o equipamento deixado na assistência técnica em 04/08

  8. Reclamação encerrada e avaliada pelo consumidor

    Avaliação do consumidor

    Problema foi resolvido?Sim
    Voltaria a fazer negócio?Não
    Nota do atendimento0

    Após dar entrada no aparelho em 04/08 só haver reembolso do valor e ainda com reiterados pedidos de correção em 31/10, isso não é respeito com o consumidor. Pressurizador é Komeco, silencioso, há males que vem pra bem