O que aconteceu
Prezados, hoje 23/10/******* se completa 30 dias que estar em poder da autorizada, sendo que ele já esteve outras inúmeras vezes no período de garantia que é de 2 anos a vencer em 24/04/22 conforme NF.
Se o produto foi levado várias vezes à assistência técnica, o prazo deve ser contado de acordo com os dias transcorridos na autorizada, não podendo exceder 30 dias a permanência ali, evitando assim, manipulação do fornecedor. O prazo, portanto, não é reaberto a cada nova entrada na assistência
Tendo em mãos essas informações em que a soma até aqui, já supera em muito os 30 dias, em que ficou na assistência e das inúmeras vezes que foi consertada e até trocada por uma nova pela própria assistência técnica, não deve ultrapassar o prazo de 30 dias. Havendo superação desse período, cabe ao consumidor exigir alternativamente e à sua escolha:
a) - a substituição do produto por outro da mesma espécie, em perfeitas condições de uso;
b) - a restituição imediata da quantia paga, monetariamente atualizada, sem prejuízo de eventuais perdas e danos;
c) o abatimento proporcional do preço.
Vou me amparar ao direito (B) da forma mais rápida, e espero não ter que levar para esfera judicial.
Em alguns casos é cabível até indenização por danos morais, devido ao descaso do fornecedor do produto em não sanar o vício no prazo de 30 dias.
Reclamações parecidas
4Interações da reclamação
Lorenzetti respondeu
25/10/2021 às 10:38
Olá Sr. Ulisses, bom dia!
Enviamos uma mensagem privada no seu e-mail e aguardamos sua resposta para avaliação da situação.
Data de envio do e-mail: 25/10/21 às 10:32
O prazo de garantia do Pressurizador PL400P é de 90 dias, com início na data da emissão da Nota Fiscal de compra.
Quando o produto for instalado pelo Serviço Autorizado Lorenzetti, o prazo de garantia estende-se por 24 meses totalizando 02 anos de garantia.
Esta garantia abrange, exclusivamente, a substituição e/ou conserto apenas das peças que apresentarem, comprovadamente, defeitos de fabricação ou de material. Excluem-se defeitos provenientes do uso e/ou instalação inadequados.
Para uma melhor avaliação da situação, solicitamos que entre em contato com o nosso SAL (Serviço Autorizado Lorenzetti) para agendar uma visita no local de instalação do aparelho.
A Nota Fiscal de compra deve ser apresentada ao técnico para que a visita seja efetuada em garantia caso seja defeito no produto.
A lista completa de nossos SALs pode ser consultada em nosso site no link https://*******
Em caso de dúvidas e necessidade de mais esclarecimentos estamos à disposição através do nosso SAC (Setor de Atendimento ao Consumidor), pelo DDG *******0160211, de segunda à sexta-feira, das 8:30 às 12:00 e das 13:00 às 17:30hs.
Protocolo de Atendimento: 1161503
Atenciosamente,
Denilda Berto.
SAC Lorenzetti.
*******0160211
*******
https://*******
Consumidor respondeu
28/10/2021 às 00:40
Quero deixar bem claro a vocês, que irei usar o O artigo 18 do CDC, onde posso optar pelo ressarcimento, tendo em vista que já ficou acima de 30 dias na assistência, e ter em menos de 2 anos inúmeras vezes a conserto e até a substituição por um novo e mesmo assim nada adiantou, portanto não tem o porque eu persistir nesse erro de continuar com um produto problemático, que daqui 6 meses vai acabar a garantia de NF, ai ficarei com um peso morto aqui, portanto como já e mais do que explicito que é um Vício do produto e qualidade medíocre, não faz o maior sentido em querer aceitar essa bomba de volta.Lorenzetti respondeu
28/10/2021 às 10:28
Olá Sr. Ulisses, bom dia!
Estamos verificando junto à autorizada.
Comunico o Sr.
Denilda Berto.
Reclamação encerrada e avaliada pelo consumidor
Avaliação do consumidor
Problema foi resolvido?SimVoltaria a fazer negócio?NãoNota do atendimento5Infelizmente, só consegui resolver o problema, por descuido da autorizada em entregar reparado dentro do prazo de 30 dias, se não estaria com essa bomba literalmente comigo