Reclamar dessa empresa

Jandira - SP

05/04/2025 às 14:10

ID: 214026097

Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano

Ver todas Reclamações

Comprei um vestido a ***** dias, emagreci, fui trocar somente o tamanho e a loja se negou. Em nenhum momento avisaram que não havia troca e na loja não tem nenhum aviso. Descaso com o cliente. No aguardo.

Compartilhe

Resposta da empresa

04/06/2025 às 12:59

Olá Beatriz!
Peço desculpas pela demora em responder!
Infelizmente o e-mail de cadastro nessa plataforma estava desatualizado e não recebemos a notificação de sua reclamação!
Entendemos que a questão de troca é um ponto sensível nas relações comerciais, mas agimos de acordo com a legislação sempre!
A possibilidade de troca, desde que cumpridas as condições estipuladas, é ofertada por algumas empresas sim! Mas cada empresa, de acordo com as necessidades de seu negócio, regulamenta essa possibilidade!
A natureza do nosso segmento tem características que diferem de outros segmentos do comercio de vestuário!
De qualquer forma, são 12 provadores, e em cada um deles tem o informativo de que não fazemos trocas de peças provadas na loja.
No caixa da loja tem o mesmo informativo.
No comprovante de venda tem a mesma informação!
Mesmo com toda a informação clara exposta pela loja, as vendedoras também informam no momento da venda.
Acredito que não se atentou aos avisos, mas eles existem sim!! E há muito tempo!!
Mas mesmo com todos os avisos, dependendo da situação, muitas vezes conseguimos abrir exceções...
Mas depende de uma série de fatores, como a comprovação da data da compra, valor pago, disponibilidade de estoque no mesmo modelo e cor no tamanho desejado... etc...
Como informado, não fazemos trocas de peças provadas na loja, e se infelizmente não foi possível abrir uma exceção para o seu caso, foi certamente porque algum dos fatores que mencionei acima não permitiram!
Roupas de festa são peças delicadas, que normalmente precisam de ajustes, compradas para ocasiões específicas!
Somos uma das pouquíssimas lojas na Rua Jose Paulino que tem provadores privativos e assistentes de prova para atender nossas clientes!
Onde cada pessoa que prova tem toda liberdade de escolha, tempo para avaliar melhor cada modelo escolhido para prova, pode tirar fotos, utilizar os saltos disponíveis na loja para avaliar a questão do ajuste de barra e outros que considerar necessário...
As assistentes demonstram o jeito melhor de vestir, como subir o zíper, como ajeitar o corpo melhor dentro da peça para facilitar no momento de vestir, enfim... Tudo já pensado e estruturado por causa justamente de não realizarmos a troca posteriormente, seja qual for a razão!
Somos mulheres e somos muito suscetíveis a variações de peso ao longo do mês inclusive! E isso é algo que não podemos, como empresa, absorver!
Espero que compreenda que não é uma questão pessoal, e que é normal, com qualquer roupa que a gente compre, fazer ajustes quando necessários!

Consideração final do consumidor

04/06/2025 às 13:01

Não gostei do atendimento

O problema foi resolvido?

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

1