Propaganda enganosa e não cumprimento de promessa de crédito imobiliário facilitado pela LR Consultoria Financeira.

Não resolvido
Estância Velha - RS
13/10/2025 às 17:25
ID: 229231967
Gostaria de denunciar a empresa LR Consultoria Financeira, localizada na *****, *****, ***** em ***** A LR Consultoria Financeira, através de anúncios realizados por seus funcionários, que estariam anunciando imóveis para venda no Marketplace do Facebook, com a promessa de acesso facilitado a crédito imobiliário, que, após contato com eles, efetivação de cadastro, os mesmos falaram que eu já estaria pré-aprovada e que o processo não era consórcio comum, pois não dependia de sorteio ou lance, e que eu já poderia procurar um imóvel para comprar, após dar uma entrada de 16.210,00.
Durante o atendimento presencial, fui convencida a assinar um contrato com promessa de agilidade no acesso ao crédito e, logo após o pagamento efetuado, me garantiram a liberação do crédito de 350.000 em aproximadamente três semanas.
Depois de assinar e pagar o valor, o atendimento ficou confuso. Fui informada que o pós-vendas entraria em contato, depois que haveria a reapresentação de documentos, depois faturamento tudo muito vago e com prazos que iam se empurrando semana após semana. Nenhum documento sobre o crédito foi liberado. Nenhum processo real se iniciou. Após o prazo estipulado passar, percebi que eles estavam me enrolando, fui pesquisar na internet e percebi que havia assinado um contrato de carta de crédito de consórcio com lance embutido, do qual não havia sido contemplada, o qual jamais foi o que pretendia comprar. Por não ser contemplado os valores das parcelas ficaram no valor de mais que o dobro daquilo que haviam me oferecido. Ao entrar novamente em contato pessoalmente, eles acabaram me falando que eu havia comprado uma carta de consórcio e que teria que aguardar a contemplação. Ao pedir reembolso, os mesmos falaram que não seria possível, pela lei do consórcio, do no final do consórcio. Agora perdi um valor que eu havia guardado, por uma venda que sempre foi uma mentira. Me pediram para pagar mais uma parcela de 3.460,00 para mais uma tentativa de lance no próximo mês, valor que eu não teria. Eu fui enganada.
Compartilhe
Resposta da empresa
07/11/2025 às 12:43
Bom dia, Sra. Patrícia!
Antes de tudo, gostaríamos de pedir desculpas por qualquer desconforto causado.
Registramos tudo exposto por você em reclamação e nos comprometemos a te dar toda a assistência necessária a partir de agora.
Agradecemos a compreensão!
Encaminhamos um e-mail ao endereço eletrônico cadastrado no site do RA. Caso não tenha encontrado nossos e-mails na caixa de entrada, verifique por gentileza no Spam ou Lixo Eletrônico. Em casos de dúvidas deixamos o nosso SAC à disposição para dar continuidade ao atendimento.
Conte com a gente!
Abraços,
Equipe LR Consultoria Financeira
*******
Réplica do consumidor
07/11/2025 às 12:58
Não recebi nenhum resposta em meu email, conferi o span e lixeira... Inclusive eles tem meus contato de telefone e whatsapp e não me chamaram em nenhum momento, a situação continua a mesma. Sem resolução!
Consideração final do consumidor
07/11/2025 às 18:24
São enganadores! Fujam desta empresa! Não caiam no [Editado pelo Reclame Aqui]!
O problema foi resolvido?

Não resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
0