Empresa responsabiliza O CLIENTE por erro no PRÓPRIO SITE

Não resolvido
Brasília - DF
28/09/2017 às 12:51
ID: 29184323
Essa reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa
Ver todas ReclamaçõesEfetuei a compra de uma caixa de chocolates Ferreiro Rocher para ser entregue num determinado endereço. Fiz a compra normalmente pelo site, o valor foi debitado da minha conta, mas 5 minutos depois recebo uma ligação dizendo que EU FIZ A COMPRA DE FORMA ERRADA porque a compra só pode ser feita se O PRODUTO FIZER PARTE DE UMA CESTA OU KIT DE PRESENTES.
Ora, se é dessa forma, então o site deveria ter me encaminhado para uma página com mais produtos ou uma página impedindo a compra por esse motivo. AO INVÉS DISSO, O SITE ME MANDOU PARA A PÁGINA DE PAGAMENTO. O que eu fiz? PAGUEI. Simples assim.
O que me deixa com mais raiva nessa situação, foi a loja ter me ligado para dizer QUE EU DEVERIA TER LIDO NO SITE QUE O PRODUTO NÃO PODE SER VENDIDO SEPARADAMENTE. De fato, essa informação está lá, mas mesmo assim o site permitiu que eu fizesse a compra de apenas uma caixa de bombons. Estranho, não?
Antes de recorrer ao PROCON, exijo posicionamento da empresa, reconhecendo que a falha está no site e que não é certo um funcionário ligar para responsabilizar um cliente pagante por uma falha de interface da página de e-commerce deles. Caso a empresa não peça desculpas, cogito entrar com ação na autoridade competente.
Compartilhe
Resposta da empresa
28/09/2017 às 15:19
Boa tarde,
A empresa em momento nenhum quis dizer que o cliente fez a compra de forma errada pedimos desculpas se se sentiu ofendido , nós apenas entramos em contato com o cliente apenas para informar que o produto em questão só poderia ser adquirido para complementar a cesta (conforme está descrito no site, dentro da descrição do produto informa também que antes de finalizar a compra o cliente deve entrar em contato com a empresa). Informamos também que tomaremos providências para que isto não ocorra mais. Mais uma vez pedimos desculpas pelo ocorrido e pela falha na plataforma.
Atenciosamente,
Equipe Luara Presentes.
Consideração final do consumidor
11/10/2017 às 09:21
Horroroso o atendimento. Mais uma vez, tomaram a mesma atitude que tiveram ao telefone. Aqui, foram um pouco mais educados. Continuam responsabilizando o cliente por uma plataforma que falha. Ao telefone, a atendente teve a cara de pau de dizer: ou você leu que não podia comprar um item separado ou leu e ignorou. Que falta de respeito é essa? Vocês acham que o consumidor é idiota? Bom, essa história se encerra aqui. Não façam negócio com essa loja.
O problema foi resolvido?

Não resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
0