Respondida

[Editado pelo Reclame Aqui] NO CONDOMINIO LUGGO LINDOIA: [Editado pelo Reclame Aqui] , [Editado pelo Reclame Aqui] e PROBLEMAS ESTRUTURAIS

Luggo

cidade: São José dos Pinhais

O que aconteceu

Eu residi no Luggo Lindoia em 2023 e 2024, apesar dos problemas recorrentes de:

Elevador despencando (torre 2) que era a minha á época - acontecia umas 2 a 3 vezes por mês

Invasões sequenciais ao condominio, onde tive uma bicicleta [Editado pelo Reclame Aqui]

Internet que era inclusa no aluguel falhava ao menos 5x ao mês

Cobranças do setor financeiro constantemente erradas, por vezes vindo 300 a 400 reais só de gás, quando meu consumo médio era de 30 a 35 reais por mês.

Mas em meu retorno agora foi um INFERNO

a Luggo é uma empresa [Editado pelo Reclame Aqui] com a atuação impiedosa de seus administradores locais, principalmente o MAURICIO DOMINGUES e explicarei bem a situação.

Mudei-me para o LUGGO LINDOIA, *****, torre 01 no Inicio de junho de 2026.

O Mauricio e seu comercial antes de eu pagar o sinal de quase 5 mil reais para reservar o apartamento me respondiam em questão de segundos a cada nova mensagem.

Até que no dia 27/05 eu realizei o pagamento e PÁSMEM, pararam de me responder. Fizeram a vistoria e não me mandaram NENHUM aviso nem cadastraram meu celular. Ou seja Cheguei no apartamento e já não tinha mais tempo de contestar nada.

o tal apartamento apresentava falhas absurdas que relatarei aqui embaixo e mostrarei em fotografias

Duas privadas entupidas (e sem assento, isso é bizarro pra um CONDOMINIO CLUB MODERNO não é mesmo? )

Pia da cozinha e do tanque idem. sempre entupindo

Suggar [Editado pelo Reclame Aqui] todo grudado

TODAS as portas do guarda-roupa com problemas emperrando e a da suite CAIU na primeira vez que abri o guarda-roupa.

uma das gavetas do guarda-roupa da suite estava [Editado pelo Reclame Aqui] e se deteriorou na PRIMEIRA vez que abri também.

o cordão de puxar a cortina blackout estava quebrado e colado com um durex. Isso é ABSURDO.

Porém, pásmem, na vistoria todos esses itens estavam em PERFEITO ESTADO.

mas o pior estava por vir.

Atrasei meu aluguel por 11 dias e deixei previamente avisado na administração que passou batido também pelo motivo de não terem enviado o boleto em meu e-mail pessoal que solicitei que fosse cadastrado e informei que pagaria no dia de meu recebimento, faltavam 16 dias para a data. eis que 6 dias depois bloquearam minha "facial" e da minha filha também gerando o inicio de um CONSTRANGIMENTO sem fim.

Estavamos praticamente em CÁRCERE, afinal a facial é necessária para acessar o portão de pedestres e entrar no prédio, abrir a porta da torre para adentrar ao seu apto e para todos outros ambiente do condominio como academia,lavanderia,etc.

o administrador MAURICIO DOMINGUES disse que nada podia fazer e mandou eu falar com o SAC.

Eu passei 4 dias enviando mensagens atrás de mensagens e nada se resolvia até um atendente me falar: a única alternativa é você pagar para liberarem. cultura de total pressão ao morador.

O que ocorreu devido a esse bloqueio?

Mandei minha filha passar alguns dias na casa de uma amiga.

Retornava de meu trabalho de madrugada, interfonava para a portaria remota da ROCHE/LUGGO e eles não abriam a porta para mim, tendo de PULAR O PORTÃO de carros para poder entrar em casa!

o que devo ter feito umas 3 ou 4 vezes para poder entrar em casa por um atraso de 17 dias de aluguel.

Mas o pior estava por vir..

Com 19 dias do atraso a LUGGO LINDOIA com as ordens do ADMINISTRADOR MAURICIO DOMINGUES

CORTOU A LUZ DE MEU APARTAMENTO!

PRATICA PARA DIZER O MINIMO EXTREMAMENTE ABUSIVA, afinal a fornecedora de energia é a COPEL e a luz estava atrasada a pouquissimos dias.

Sendo assim passei leiam bem: 10 DIAS SEM ENERGIA! meus alimentos estragaram na geladeira, fiquei diversas noites a luz de velas, passei em um periodo 2 dias inteiros sem tomar banho afinal sem energia não funcionava o gás do chuveiro.

E qual a forma de eu ganhar meu dinheiro para faltando 2 dias para meu recebimento eu ter no desespero colocado uma extensão no corredor para poder trabalhar ( outros moradores fazem o mesmo nas 2 torres pela necessidade ) parece cenário de guerra! é absurdo.

Não bastasse o ADMINISTRADOR MAURICIO DOMINGUES mandou um funcionário [Editado pelo Reclame Aqui] minha extensão e quando pedi de volta o que ele cortou ele me retrucou:

"NÃO SERÁ DEVOLVIDA. VOCÊ É LOUCO? PODE CHAMAR A POLICIA SE QUISER"

movido pelo desespero pedi um empréstimo a apenas 2 dias de receber meu salário para acabar com aquele sofrimento, pagando juros de 30% sobre o valor emprestado.

e adivinhe só? o ADMINISTRADOR MAURICIO DOMINGUES que afirmou que nada podia fazer quando solicitei ajuda dele no inicio dessa história deu 2 cliques em seu computador e minha facial estava liberada.

era sexta-feira. eu paguei os valores integralmente. mesmo assim ainda passei o SÁBADO e o DOMINGO

sem energia eletrica. sendo religada apenas na segunda-feira.

humilhação sem tamanho.

Passei incontáveis minutos toda vez que chegava em minha casa tendo de esperar algum outro morador chegar para entrar junto.

Segue aqui as práticas [Editado pelo Reclame Aqui] do condominio LUGGO LINDOIA:

- Corte de energia e/ou serviços essenciais por atraso

- bloqueio do acesso facial e da entrada na própria residência

- restrição da garagem e dificuldades ou impedimento de atendimento pelos canais da empresa.

Não só eu como pessoa considero essas medidas [Editado pelo Reclame Aqui] e [Editado pelo Reclame Aqui], como a justiça também considera. essas ações foram usadas como forma de pressão para cobrança de dívida, em vez da utilização dos meios legais de cobrança.

Quero uma resposta e atitude comigo que sou locatário a altura da empresa para não partirmos para a esfera judicial. e sem respostinhas prontas por gentileza!

O que vocês tem a dizer?

Reclamações parecidas

4

Interações da reclamação

  1. Luggo respondeu

    08/09/2026 às 09:13

    Olá, Alan.

    Lamentamos que sua percepção sobre a experiência de moradia tenha sido negativa e agradecemos por compartilhar seus apontamentos.

    Em relação aos fatos mencionados, esclarecemos que a Luggo possui procedimentos e canais próprios para acompanhamento de solicitações, manutenções, atendimentos administrativos e questões relacionadas à locação, os quais permanecem disponíveis aos moradores durante toda a vigência do contrato.

    Sobre o período de ingresso no imóvel, verificamos que as etapas previstas para contratação e entrega das chaves foram conduzidas conforme os procedimentos adotados, incluindo as orientações necessárias para conclusão do processo e utilização dos serviços disponibilizados.

    Com relação às condições do apartamento e aos itens citados em sua manifestação, reforçamos que o processo de vistoria prevê a possibilidade de registro de apontamentos após a entrada no imóvel, assim como existem canais específicos para abertura de solicitações de manutenção e atendimento durante os primeiros dias da locação. Em nossos registros, não identificamos chamados relacionados aos itens mencionados em sua publicação.

    Recebemos seus apontamentos e entendemos sua insatisfação. As questões mencionadas foram registradas e consideradas no acompanhamento do seu caso pelas equipes responsáveis.

    Por fim, informamos que seu processo de distrato encontra-se em andamento e seguirá sendo acompanhado pelas áreas responsáveis até sua conclusão.

    Permanecemos à disposição para prestar os esclarecimentos necessários por meio dos nossos canais oficiais de atendimento.

    WhatsApp: (31) 4004-9080

    E-mail: [email protected]

    Atenciosamente,

    Equipe Luggo