Não entrega de mercadoria adquirida com empréstimo do Banco do Brasil e transferência indevida de valor

Reclamação não respondida

Não respondida

Reclamar dessa empresa

Espera Feliz - MG

03/04/2025 às 14:56

ID: 213864303

Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano

Ver todas Reclamações

Gostaria de registrar uma reclamação formal sobre a falha no processo de transferência de um empréstimo contratado junto ao Banco do Brasil S/A. Em meados de 2022, contratei um empréstimo com o objetivo de adquirir uma cadeira, produto essencial para as minhas necessidades pessoais.
Após a aprovação do empréstimo, entrei em contato com o gerente do banco para solicitar que o valor fosse transferido diretamente para a loja Luiza B2W, fornecendo todos os dados necessários, incluindo o nome da loja e telefone para contato. No entanto, o Banco do Brasil efetuou a transferência por meio de PIX para uma pessoa física identificada como *****, sem qualquer vínculo comprovado com a loja indicada, o que considero uma grave falha na operação.
Apesar do valor do empréstimo ter sido debitado da minha conta, a mercadoria nunca foi entregue, e, até o momento, não obtive qualquer resposta clara ou solução por parte dos responsáveis. Desde então, venho tentando resolver a situação diretamente com o banco e com a loja, mas não obtive qualquer retorno satisfatório ou esclarecimento sobre o paradeiro do valor transferido.
A ausência de entrega do produto, juntamente com a inércia tanto do Banco do Brasil quanto da loja, me causou sérios prejuízos materiais e emocionais. Além disso, continuo sendo cobrada pela instituição financeira, apesar de não ter recebido o produto adquirido.
Diante disso, solicito que uma solução seja apresentada com urgência, e que o valor referente ao empréstimo seja devolvido ou a mercadoria seja entregue, a fim de evitar maiores prejuízos. Exijo, ainda, uma resposta clara em até 5 (cinco) dias corridos a partir do recebimento desta reclamação.
Aguardo um posicionamento urgente.

Compartilhe