Em réplica

Comprei aliança de ouro 18K e loja alega que era 10K

Lulean Jóias

cidade: Nossa Senhora do Socorro

Continua após a publicidade

Pular publicidade

O que aconteceu

Sou cliente da loja há anos e estou bastante decepcionada com a forma como essa situação está sendo conduzida.

Comprei a aliança acreditando que se tratava de ouro 18K porque, no momento da compra, a vendedora Juliana me informou que a peça era de ouro 18K. Além disso, possuo a garantia da peça, o que reforçou minha confiança na informação fornecida pela própria loja.

Agora, diante do problema, foi afirmado que eu sabia que a peça era de ouro 10K e que teria pago por ela sabendo dessa informação. Isso não corresponde ao que aconteceu. Eu comprei a peça justamente porque fui informada pela vendedora de que se tratava de ouro 18K.

O que considero ainda mais preocupante é que, em vez de uma solução efetiva, a proposta apresentada acaba me causando novos transtornos. Também percebi uma falta de comunicação entre os integrantes da equipe, já que as informações e orientações recebidas não estão sendo coerentes.

Sou cliente antiga da loja e esperava que a situação fosse tratada com mais cuidado e responsabilidade. Não estou buscando criar qualquer problema, apenas quero que seja respeitada a informação que me foi passada no momento da compra e a garantia que tenho da peça.

Diante disso, solicito um posicionamento da gerência e uma solução concreta para o problema, sem que eu seja responsabilizada por uma informação que foi fornecida pela própria loja no momento da venda.

Continua após a publicidade

Pular publicidade

Reclamações parecidas

4

Interações da reclamação

  1. Lulean Jóias respondeu

    21/09/2026 às 16:10

    Prezada Sra. Jessica, boa tarde!

    Lamentamos que sua experiência conosco não tenha sido plenamente satisfatória e pedimos sinceras desculpas pelos transtornos ocasionados.

    Para que possamos localizar a compra e verificar o ocorrido com a devida atenção, identificamos que o CPF informado nesta reclamação não está vinculado a nenhum pedido em nosso sistema.

    Por gentileza, poderia nos informar o CPF do titular da compra? Assim, conseguiremos localizar o pedido e dar continuidade ao seu atendimento.

    Permanecemos à disposição para quaisquer esclarecimentos e esperamos poder ajudá-la da melhor forma possível.

    Atenciosamente,

    Atendimento ao Cliente

    Lulean Joias

  2. Consumidor respondeu

    22/09/2026 às 10:56

    *****
  3. Lulean Jóias respondeu

    22/09/2026 às 16:26

    Sra. Jessica, boa tarde!

    Vimos que já está em contato com a loja e supervisão e que estão em processo de resolução.

    Atenciosamente,

    Atendimento ao Cliente

    Lulean Joias

  4. Consumidor respondeu

    23/09/2026 às 12:04

    A loja não resolveu o problema. Foi confirmado por vocês que as alianças são de ouro 10, quando foram vendidas para mim como ouro 18.

    A única solução apresentada foi a devolução das alianças, sendo que vocês já tinham conhecimento de que meu esposo perdeu a aliança. Eu só tentei vender a minha aliança para comprar um novo par, e foi justamente nesse momento que descobrimos que ela não era ouro 18, mas sim ouro 10.

    É realmente essa a única solução que vocês têm a oferecer?

    Eu solicitei que fosse devolvida a diferença referente à qualidade do ouro, justamente porque paguei por ouro 18 e recebi ouro 10. Não estou pedindo nada além de uma solução compatível com aquilo que foi vendido e pago.

    Além disso, não considero justo que eu envie a minha aliança e receba apenas o valor que paguei por ela, enquanto fico com todo o prejuízo causado pela diferença entre o produto que foi anunciado/vendido e o produto que efetivamente recebi.

    Também gostaria de deixar registrado que não me senti atendida com o devido respeito durante essa situação.

    Vocês mencionam que essa foi a orientação do jurídico, então gostaria de confirmar: essa é realmente a solução definitiva que a loja está oferecendo?

    Tenho como comprovar que a compra foi realizada como ouro 18, inclusive por meio da garantia fornecida pela própria loja.

    Aguardo uma solução adequada para o problema, considerando que eu paguei por ouro 18 e não por ouro 10.

  5. Lulean Jóias respondeu

    24/09/2026 às 11:26

    Prezada Sra. Jessica, bom dia!

    Lamentamos o ocorrido e entendemos o transtorno ocasionado pela perda de uma das unidades da joia adquirida.

    Em condição comercial, reafirmamos que podemos, em caráter de exceção, disponibilizar a devolução da unidade que permanece em sua posse ou, caso seja de seu interesse, realizar um upgrade dessa unidade, mediante as condições, que lhe foram informadas pela loja.

    Atenciosamente,

    Atendimento ao Cliente

    Lulean Joias

Continua após a publicidade

Pular publicidade

Continua após a publicidade

Pular publicidade

Continua após a publicidade

Pular publicidade