O que aconteceu
Em 20/05/2026 comprei na Luxo de Couro um sofá de couro reclinável elétrico de 3 lugares, modelo Collet (fabricante Minuano), cor avelã, 2,61m, *****. Paguei R$ 18.000,00 via Pix no mesmo dia, com o pedido confirmado imediatamente.
Prazo prometido: até 37 dias úteis de produção + 7 a 12 dias de transporte, ou seja, entrega estimada entre 17 e 24/07/2026.
O problema: Em 29/06, já se aproximando do prazo, precisei eu mesmo cobrar uma atualização. Só então fui informado de que o sofá sequer seria liberado na fábrica antes da 2 quinzena de julho atraso que nunca me foi comunicado de forma proativa. A loja alegou espera por peças/mecanismos e me encaminhou um comunicado da fábrica Minuano, datado de 24/06 (antes de eu entrar em contato), citando atraso de navio no porto e nova previsão de chegada dos mecanismos apenas em 29/07.
Voltei a cobrar em 03/08 e novamente em 12/08, sempre por iniciativa minha, e não recebi datas concretas apenas "previsões". Somente após eu reclamar formalmente da falta de comunicação e do atraso acumulado de mais de um mês é que me informaram que o sofá ficaria pronto em 14/08, com tentativa de embarque no mesmo dia. Também solicitei a nota fiscal, que até aquele momento não havia sido enviada. Tive que cobrar duas vezes para receber a nota fiscal. A nova previsão de entrega agora considerando o frete seria até 01/09, porém até hoje, 31/08, ainda não recebi o sofá e não fui comunicado nem pela loja, nem pela empresa do frete sobre a entrega do sofá. É inacreditável que vou ter atraso de novo agora com a entrega e que vou precisar mais uma vez mendigar informações para a loja.
Reclamações parecidas
3Interações da reclamação
Luxo de Couro Home e Decor Ltda respondeu
31/08/2026 às 18:52
Olá Pedro,
Informamos que seu pedido está dentro do prazo de entrega, pois o novo prazo de entrega informado foi aceito por você, função do atraso do mecanismo importado, que acabou por gerar esse atraso na produção na fábrica.
Cabe ressaltar que na semana passada ( 24/08/2026) lhe informamos por whatsapp, que seu pedido já estava em transporte e com previsão de entrega para decorrer dessa semana.
A transportadora já está ciente da prioridade da sua entrega e deve entrar em contato em breve para agendamento do dia de entrega, que ocorrerá ainda essa semana.
Ficamos a disposição
Atenciosamente,
SAC Luxo de Couro
Consumidor respondeu
31/08/2026 às 19:55
O prazo máximo acordado não foi "no decorrer dessa semana", e sim até amanhã (01/09). Não vejo prioridade nenhuma no transporte se amanhã já é o último dia acordado e não tive contato nenhum ainda. Aguardo a ligação da transportadora até o final do dia de amanhã.Consumidor respondeu
02/09/2026 às 14:04
Hoje, 02/09, recebi uma mensagem da empresa responsável pelo frete. Pelas informações fornecidas pela luxo de couro, o prazo máximo de frete era até 01/08, mas descobri que me deram informações inverídicas sobre a data de liberação do sofá para transporte. O sofá foi liberado apenas no dia 26/08, e não no dia 14/08, data essa informada pela loja via whatsapp. A empresa de frete combinou a entrega para dia 09/09. Nesse momento, só espero que o sofá chegue em boas condições pra não precisar entrar na justiça pra resolver qualquer problema com a loja. Se você está lendo essa publicação na dúvida de comprar ou não com a loja, minha sugestão é: não compre! Mesmo que o produto esteja mais barato, não vale a pena. A loja não vai te dar informações, você vai precisar insistir muito pra ser atualizado e se você insistir muito, ainda vão te passar informações [Editado pelo Reclame Aqui]. Comprei um produto de alto valor para receber um atendimento tão pessimo. Falta de respeito total com o cliente.Luxo de Couro Home e Decor Ltda respondeu
03/09/2026 às 19:11
Olá, Pedro.
Agradecemos pelo seu contato e, principalmente, por compartilhar sua experiência conosco.
Lamentamos que a comunicação durante o processo de entrega não tenha atendido às suas expectativas. Entendemos que, independentemente da previsão inicialmente informada, a clareza e o acompanhamento das informações são fundamentais para proporcionar segurança e tranquilidade ao cliente. Seus apontamentos serão considerados internamente para que possamos aprimorar nossos processos de comunicação e atendimento.
Gostaríamos apenas de esclarecer algumas informações referentes à entrega do seu pedido. Conforme nosso histórico de atendimento, no dia 24/08/2026, quando você entrou em contato solicitando informações sobre o andamento da entrega, informamos que o pedido tinha previsão de chegada à unidade da transportadora até o final daquela semana e que a entrega ocorreria ao longo da semana seguinte, com previsão de conclusão até 04/09/2026.
Na ocasião, não foi informado um dia específico para a entrega, pois, após a chegada do produto à unidade responsável, o pedido segue para o setor de agendamento, e a transportadora realiza o contato diretamente com o cliente para definir a melhor data para o recebimento.
De acordo com a atualização recebida da transportadora, no dia 02/09/2026 foi realizado o contato para agendamento da entrega, com possibilidade de realização até 04/09/2026. No entanto, conforme informado pela transportadora, devido à sua disponibilidade para recebimento, a entrega foi reagendada para o dia 09/09/2026, atendendo à data solicitada.
Reforçamos que compreendemos sua insatisfação em relação à comunicação durante esse processo e agradecemos sinceramente pelo seu feedback. Estamos constantemente buscando aprimorar nossos procedimentos para oferecer uma experiência cada vez mais transparente, eficiente e satisfatória aos nossos clientes.
Seguiremos acompanhando a finalização da sua entrega e permanecemos à disposição para prestar todo o suporte necessário.
Atenciosamente,
SAC | Luxo de Couro