Reclamação de estorno não realizado após cancelamento de compra de vestido com frete Sedex

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Reclamar dessa empresa

São Paulo - SP

07/07/2026 às 03:06

ID: 253258115

Eu comprei um vestido dia 15/06/2026, escolhi a modalidade de frete Sedex (o mais caro e supostamente o mais rápido) e a previsão de entrega era de 23/06/2026. Dia 25/06 o produto não havia sido entregue para a transportadora. Solicitei cancelamento no mesmo dia. A compra foi cancelada, porém até hoje, 07/07/2026 não recebi estorno e nem previsão de data para estorno (o pagamento foi realizado no pix). Quero meu dinheiro de volta!!!!

Compartilhe

Resposta da empresa

07/07/2026 às 09:02

Prezada,

Em atenção à sua manifestação, esclarecemos que o cancelamento do pedido foi realizado exclusivamente a seu requerimento, em razão de sua opção por não aguardar a conclusão do prazo de processamento e envio do pedido que a senhora mesma escolheu no ato da compra.

Informamos, ainda, que o estorno do valor pago foi devidamente processado no mesmo dia em que o cancelamento foi efetivado, sendo a restituição realizada para a mesma conta de origem utilizada na transação via PIX, em conformidade com os procedimentos de segurança adotados pela empresa. Ressaltamos que, por política interna e visando à prevenção de [Editado pelo Reclame Aqui], não efetuamos reembolsos para contas de titularidade diversa daquela utilizada no pagamento.

Caso o valor ainda não esteja identificado, orientamos que verifique o extrato da conta utilizada na realização do pagamento, uma vez que a obrigação da empresa quanto ao processamento do estorno foi devidamente cumprida.

Permanecemos à disposição para os esclarecimentos que se fizerem necessários.

Atenciosamente,

M. Sofia Store

Réplica do consumidor

07/07/2026 às 09:05

A conta de pagamento do pix não recebeu nenhum valor nem indicativo de estorno. Enviei e-mail para vocês e não recebi retorno algum. Por gentileza, podem me enviar os dados comprobatórios e documento referente ao estorno que supostamente foi realizado por vocês?

Consideração final do consumidor

07/07/2026 às 09:05

Nada foi resolvido

O problema foi resolvido?

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

0

Consideração final da empresa

07/07/2026 às 09:14

A M. Sofia Store repudia as alegações constantes nesta reclamação, uma vez que elas não refletem os fatos efetivamente ocorridos.

O cancelamento do pedido foi realizado e o reembolso foi devidamente processado para a mesma conta de titularidade utilizada no pagamento via PIX, conforme comprovantes internos da empresa, que poderão ser apresentados às autoridades competentes, se necessário.

Apesar das reiteradas solicitações da empresa para que a consumidora encaminhasse o extrato bancário completo da conta utilizada na transação, documento indispensável para verificar eventual inconsistência e solucionar a questão junto à instituição financeira, a consumidora recusou-se a fornecê-lo, impossibilitando a continuidade das verificações necessárias.

Diante disso, causa estranheza a manutenção de afirmações categóricas de que o reembolso não foi realizado, sem a apresentação da documentação mínima necessária para apuração dos fatos.

A M. Sofia Store permanece à disposição para solucionar qualquer eventual inconsistência, desde que haja a colaboração da consumidora mediante o envio da documentação solicitada.

Por fim, considerando que a manutenção de informações comprovadamente inverídicas é apta a causar graves prejuízos à imagem, à credibilidade e à reputação da empresa, informamos que já estão sendo adotadas as medidas extrajudiciais cabíveis para que a consumidora promova a devida retratação. Persistindo a divulgação de alegações [Editado pelo Reclame Aqui], a empresa adotará as medidas judiciais cabíveis para a tutela de seus direitos, inclusive nas esferas cível e, se presentes os requisitos legais, criminal, buscando a responsabilização pelos danos eventualmente causados.