Boleto emitido sem autorização da empresa

Reclamação em réplica

Em réplica

Reclamar dessa empresa

São Luís - MA

26/05/2026 às 14:11

ID: 249728361

EMISSÃO DE BOLETO SEM AUTORIZAÇÃO DA EMPRESA

Compartilhe

Resposta da empresa

26/05/2026 às 14:14

Olá, Ronnie.

Recebemos sua manifestação e esclarecemos que a M2 Soluções em Nuvem LTDA é uma empresa legalmente constituída, atuante no segmento de tecnologia e soluções corporativas.

Os documentos emitidos possuem natureza de boleto-proposta, modalidade utilizada para apresentação de proposta comercial facultativa, sem obrigatoriedade de pagamento caso não haja interesse ou aceite do destinatário.

Nos termos da Resolução BCB n 443/2024, o boleto-proposta não constitui dívida, não representa contratação automática de serviços e não gera vínculo contratual sem aceite expresso.

Também esclarecemos que a simples visualização do título no DDA não caracteriza negativação, protesto ou cobrança compulsória.

Considerando sua manifestação expressa de desinteresse, informamos que a baixa do registro será realizada e o cadastro vinculado será excluído da base ativa, impedindo novas emissões futuras relacionadas ao seu CNPJ.

Fernanda Martins
M2 Soluções em Nuvem LTDA
[[email protected]]
(19) 99581-1578

Réplica do consumidor

26/05/2026 às 14:18

PERSISTI A EMISSÃO DE BOLETO SEM AUTORIZAÇÃO DA EMPRESA
CNPJ *****