Não devolução de sinal de veículo não concretizado

Respondida
Muzambinho - MG
14/08/2025 às 17:19
ID: 224552027
Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano
Ver todas ReclamaçõesMeu nome é *****, inscrito na ***** sou advogado de *****, brasileiro, portador da ***** e do *****, residente e domiciliado à *****, *****, *****, na Cidade de *****, *****, *****. Ocorre que CLEITON comprou um veículo da empresa M7 COMÉRCIO DE VEÍCULOS LTDA, com sua sede situada na Cidade de Poços de Caldas, MG, na Avenida João Pinheiro, 436, Centro, CEP: 37.701.386, dando como sinal o valor de R$2.000,00 (dois mil reais), salientando que a compra do aludido veículo não deu certo, e por mais que CLEITON contatasse com Representante Legal da empresa aqui reclamada para que fosse devolvido o valor do sinal ou seja os dois mil reais; não conseguiu até a presente data desta reclamação receber o valor adiantado como sinal, tendo em vista o negócio não ter dado certo, por motivos de força maior.
Compartilhe
Resposta da empresa
16/09/2025 às 13:40
Prezado, boa tarde.
Em atenção à reclamação registrada, cumpre-nos esclarecer que os fatos narrados não correspondem à realidade. O caso em questão já é objeto de ação judicial em trâmite na Comarca de Poços de Caldas/MG, distribuída em 10/06/*******, antes mesmo da presente reclamação. Inclusive, já existe audiência designada para o dia 20/10/*******, às 09h15.
Ressaltamos que o reclamante firmou contrato de compra e financiamento do veículo, deu sinal, mas não quitou o restante para retirada, o que obrigou a empresa a cancelar o contrato e arcar com o financiamento. Diante disso, ajuizamos a ação cabível.
Importante destacar que o cliente nunca buscou contato direto conosco para solucionar a questão.
A M7 Veículos preza pela transparência, ética e seriedade em todas as negociações, e o caso será devidamente resolvido pelas vias judiciais.
Atenciosamente,
M7 Veículos