Resolvido

EMPRESA IRRESPONSÁVEL SEM COMPROMISSO COM O CLIENTE

Machado Auto Parts

cidade: Atibaia

O que aconteceu

Efetuei a compra de um bagageiro hoje, dia 06/06, na loja virtual, fiz o pagamento do produto juntamente com o frete descrito e aceito no sistema.

A compra foi aprovada pelo sistema deles e também pela operadora do meu cartão.

Minutos depois recebo uma mensagem da empresa dizendo que a compra seria cancelada porque a transportadora que fazia as entregas não presta mais serviços para eles e que a nova transportadora cobrará mais caro e que eles são IRRESPONSÁVEIS e preferem cancelar a compra do que assumir a responsabilidade da entrega.

Ainda para piorar tiveram a cara de pau de escrever que o motivo seria que o produto estava com defeito e/ou diferente das características, como se eu tivesse cancelado.

Isso provavelmente é ilegal, e juridicamente daria uma boa briga, mas não vou entrar nesse mérito, porém tenho que deixar aqui a minha indignação e alertar outros de que essa empresa não merece confiança

Interações da reclamação

  1. Machado Auto Parts respondeu

    08/06/2022 às 14:46

    Olá Marcos, tudo bem?

    Recebi sua reclamação do Reclame Aqui.

    A transportadora que você escolheu inicialmente estava atrasando muito as entregas, não queremos que nossos clientes tenham esta experiência, por isso cancelamos o nosso contrato com ela. Enquanto fazíamos a integração dos novos transportes, ocorreu a sua compra.

    Estamos em busca constante de transportadoras que façam um frete com baixo custo, segurança e agilidade para o transporte de itens grandes como o que você adquiriu.

    Pedimos desculpas pela forma como foi comunicado o cancelamento do seu pedido, temos mais de 30 anos de mercado e uma das coisas que prezamos é pela boa comunicação com os nossos clientes e o seu caso já foi tratado internamente.

    Quero deixar claro que o seu pagamento foi prontamente estornado e você receberá o valor integralmente.

    Estamos a sua disposição e caso haja dúvidas pode nos contatar também pelo WhatsApp.

    Att.

    Machado Auto Parts

  2. Consumidor respondeu

    08/06/2022 às 15:49

    Eu também possuo um E-Commerce há mais de 10 anos, e se chama Globaltech Brasill. e jamais transferi para os meus clientes os problemas ocorridos internamente na minha empresa, sejam eles de qualquer natureza.

    Toda empresa de e-commerce em algum momento enfrentará algum problema relacionado ao sistema, seja ela grande ou pequena, isso vai ocorrer.

    Jamais uma empresa honesta e correta optaria em cancelar um pedido sem ao menos tentar dialogar com o cliente para não assumir o erro. Já viram isso ocorrer com alguma empresa de renome? Durante a Black Friday por exemplo?

    Muitas vezes o perder é ganhar, mas vocês não possuem esta visão, pois ao invés de aproveitarem esta oportunidade para se redimirem e mostrarem que vocês merecem credibilidade, preferem insistir em desculpas por míseros reais e deixar de alcançar muitos outros clientes que estão nos assistindo.

    FUJAM DESTA EMPRESA, POIS HÁ OUTRAS MELHORES E MAIS RESPONSÁVEIS NO MESMO RAMO.

  3. Reclamação encerrada e avaliada pelo consumidor

    Avaliação do consumidor

    Problema foi resolvido?Sim
    Voltaria a fazer negócio?Sim
    Nota do atendimento5

    A empresa se retratou e assumiu o erro que cometeu em cancelar a compra sem comunicação. Eu refiz a compra pelo mesmo valor, e como bonificação pelos transtornos me enviaram o produto com o frete grátis.Infelizmente a impressão que ficou foi que; somente agiram desta forma após minha postagem e para que eu estivesse aqui comunicando que o caso foi resolvido.Poderiam ter evitado todo este transtorno se tivessem priorizado o cliente e não os míseros reais da diferença do frete.Fica a lição: As vezes o perder é ganhar, pois irei comprar outro igual com eles.