Pedido extraviado, atraso excessivo e loja se recusa a assumir responsabilidade pelo reembolso

Não respondida
São Paulo - SP
20/07/2026 às 11:32
ID: 254338411
Realizei uma compra de bijuterias na Madame, com previsão de entrega para o dia 16/04. O ***** foi entregue.
Após diversos dias sem qualquer atualização, fui informada de que a transportadora Loggi havia extraviado o pacote. Agora, a empresa afirma que o pacote foi "localizado" e que está aguardando uma nova posição da transportadora, sem informar uma data concreta para a entrega.
O que mais me indignou foi a informação de que, em caso de extravio, quem faz o reembolso é a transportadora, e não a loja. Essa afirmação contraria o Código de Defesa do Consumidor. O consumidor compra da loja, não da transportadora. A responsabilidade pela entrega e, se necessário, pela devolução do valor pago é da empresa vendedora, que posteriormente pode buscar ressarcimento junto à transportadora.
Já houve atraso muito superior ao prazo informado no momento da compra, e até agora não recebi uma solução efetiva. Apenas informam que estão "intermediando" a situação e pedem que eu continue aguardando.
Solicito que a empresa cumpra sua obrigação legal e apresente uma solução imediata: entrega do pedido em uma data certa ou cancelamento da compra com reembolso integral, sem condicionar isso à conclusão do processo interno com a transportadora.
Caso o problema não seja resolvido, registrarei reclamação junto ao Procon e buscarei meus direitos no Juizado Especial Cível, conforme previsto no Código de Defesa do Consumidor.
Espero que a empresa resolva essa situação de forma rápida e respeite os direitos de seus consumidores