Respondida

Troca não realiza por falta de um sistema que é obrigação da empresa!

Madegem Madeiras

cidade: Belo Horizonte

O que aconteceu

Efetuei uma compra na Madegem Comercio de Madeiras Ltda no dia 28/04/******* , comprei dentre os itens 5 pés para armário! Na hora da compra perguntei ao vendedor se havia a necessidade de fazer algum cadastro, para o caso de troca , o mesmo que por sinal me atendeu muito bem , disse não ser necessário! Ok ! Efetuei a compra à vista (débito) ! Infelizmente os pés não serviram , então no dia 30/04 retornei a loja para efetuar a troca com o ******* em mãos que me foi dado e simplesmente a gerente disse que não poderia efetuar a troca dos pés,porque a nota não era a BRANCA , e que ELA TERIA QUE FAZER UM INVESTIMENTO MUITO ALTO COM SISTEMA PARA REALIZAR A TROCA DO PRODUTO! PELO CÓDIGO DE DEFESA DO CONSUMIDOR A EMPRESA TEM A OBRIGAÇÃO DE DEIXAR CLARO AS ESPECIFICAÇÕES DE TROCA !A MESMA NÃO O FEZ TENDO EM VISTA QUE EU PERGUNTEI! SE É COR DA NOTA É AZUL , PRETA OU BRANCA ISSO DEVERIA TER SIDO EXPLICADO E DEIXADO CLARO! Eu simplesmente queria trocar o tamanho do pés do armário, só isso, ou seja voltei a loja em dois dias úteis e eles não trocaram o meu produto, e disseram no ato da compra que fariam a TROCA , pior, simplesmente tive que ouvir da GERENTE que se fosse outra nota, no caso uma nota série 1 trocariam ! Lembrando MAIS UMA VEZ que EU questionei ao vendedor se era necessário o cadastro e o mesmo disse que não , por fim questionei a Gerente se eu iria ficar no prejuízo , e a mesma respondeu simplesmente que SIM ! Uma situação extremamente constrangedora, onde estamos vivendo um tempo de Pandemia, e saímos de casa somente em caso de extrema necessidade, e mesmo a Loja não podendo sequer abrir , damos a preferência enquanto cliente e é isso que ganhamos em troca ! Aguardo o retorno , a única coisa que eu precisava era trocar os pés de um simples armário , e passar por esse constrangimento é desnecessário !

Reclamações parecidas

1

Interações da reclamação

  1. Madegem Madeiras respondeu

    16/05/2020 às 12:10

    Bom dia Sr. Evandro Lacerda Neto, buscamos sempre deixar bem claro nossas regras de devolução/troca aos nossos clientes. Caso tenha alguma dúvida, a via de regra para devolução de ******* permitido ser feita em até 30 minutos após a sua emissão, como o senhor mesmo disse, retornou após 2 dias para efetuar a devolução, sendo assim nosso sistema não permite a devolução, devido a trava fiscal.

    Como estamos dispostos a resolver seu problema da melhor forma possível, pedimos que compareça até a loja nesta segunda feira (18/05/20).

    Pedimos desculpas por qualquer mal entendido. A equipe da Madegem está de prontidão para melhor atendê-lo.