Não resolvido

Magik não soluciona problema de execução no apartamento e cliente fica com os transtornos e custos

Magik JC Construtora

cidade: São Paulo

O que aconteceu

Comprei meu apartamento pela Magik e estou enfrentando um problema de execução que vem gerando transtornos, atrasos e gastos, sem que até o momento tenha recebido uma solução definitiva.

Durante a instalação do box do banheiro, o profissional responsável identificou que o local estava fora de esquadro. A situação foi comunicada à construtora, que realizou uma intervenção e informou que o problema estaria corrigido.

Porém, quando o profissional retornou para realizar a instalação, utilizou um nível a laser e constatou que o local continuava fora de esquadro. Ou seja, a correção realizada não resolveu o problema.

Pelo que foi identificado pelo profissional, a irregularidade está relacionada à pedra/base instalada no local, que permanece fora de esquadro e impede que o box seja instalado corretamente.

Na tentativa de adequar o box diante dessa condição, uma das cerâmicas acabou sendo danificada. Além disso, existe também uma rachadura no local que precisa ser avaliada e corrigida.

O que considero inadmissível é que eu, como comprador de um imóvel novo, esteja tendo que arcar com todo o transtorno causado por uma condição de execução que deveria ter sido entregue corretamente. Não se trata simplesmente de uma cerâmica danificada ou de um problema causado pela instalação do box. O problema original já existia antes da tentativa de instalação e, inclusive, já havia sido comunicado à construtora.

Estou tendo que lidar com profissionais, novas visitas, tentativas de correção, atrasos e possíveis custos adicionais para resolver um problema que não deveria existir em um apartamento recém-entregue.

Estamos falando de um imóvel no qual investi mais de R$ 200 mil, e não de um pequeno item ou detalhe estético.

Entendo que a Magik foi a empresa responsável pela venda/incorporação do empreendimento e, por isso, espero que não simplesmente direcione o cliente para a construtora e deixe que ele resolva sozinho um problema relacionado ao imóvel adquirido.

Solicito à Magik uma atuação efetiva junto à construtora para que seja apresentada uma solução definitiva, contemplando a correção do problema de esquadro, a avaliação e reparação da cerâmica danificada e da rachadura, além da definição sobre os custos e transtornos que estou tendo em decorrência dessa situação.

Não quero novas justificativas ou uma nova tentativa paliativa. Quero que o problema seja efetivamente identificado e corrigido.

Aguardo um posicionamento concreto da Magik e uma solução definitiva para o caso.

Reclamações parecidas

4

Interações da reclamação

  1. Magik JC Construtora respondeu

    01/09/2026 às 11:19

    Prezado Marlon, bom dia!

    Em atenção à manifestação, informamos que foi realizada nova vistoria técnica em 28/08, ocasião em que foi identificada a necessidade de um ajuste complementar no alinhamento do tento do box.

    Para a conclusão do serviço, será realizada a retirada do tento, possibilitando o devido reposicionamento e alinhamento da peça junto ao shaft. Na sequência, o conjunto será reinstalado e serão realizados os acabamentos necessários, garantindo as condições adequadas para a instalação do box.

    A programação para início dos serviços foi sinalizada para 03/09, alinhado com equipe de engenharia responsável.

    Permanecemos à disposição para dar continuidade ao atendimento e concluir os ajustes necessários.

    Atenciosamente,

    Equipe Magik JC Relacionamento

  2. Reclamação encerrada e avaliada pelo consumidor

    Avaliação do consumidor

    Problema foi resolvido?Não
    Voltaria a fazer negócio?Não
    Nota do atendimento1

    Empresa me decepcionou