DESCASO E FALTA DE RESPEITO COM VESTIDO DE CASAMENTO

Respondida
Rio de Janeiro - RJ
23/08/2023 às 20:25
ID: 170742791
Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano
Ver todas ReclamaçõesFui atrás do meu vestido de noiva na Maison Deloree, que desde o primeiro encontro a própria dona e mais duas funcionárias do ateliê disseram ser totalmente capaz de fazer o vestido que eu havia pedido, na primeira prova estava completamente fora da realidade que deveria ser.
Costura mal feita, forro de dentro do vestido aparecendo para o lado de fora no colo, um lado da manga ombro a ombro diferente do outro, completamente fora de conformidade. E tudo isso foi relatado no mesmo dia, pedindo que os ajustes fossem feitos, inclusive foi filmado pelas próprias pessoas as quais citei mais acima.
Na segunda prova do vestido, com menos de 30 dias para o casamento, o vestido estava simplesmente pior do que da primeira vez, o lado esquerdo da "manga" ombro a ombro continuou diferente do lado direito, a costura continuou aparecendo para o lado externo do vestido, e para piorar o ajuste feito na cintura estava completamente torto, além do aspecto bufante por ter subido além do que deveriam a cintura. Experimentei o vestido e com toda calma do mundo, pontuei todas as coisas que não estavam legais. Apontamentos que foram concordados pelas duas funcionárias do ateliê. Disseram então que o vestido seria levado para que a costureira fizesse os ajustes necessários e adivinha, voltou igual. A unica diferença é que tiraram o bolso, e ah, claro, teve mais uma diferença, colocaram um espartilho para que ficasse mais ajustado, o que em tese não mudou em nada o vestido por fora.
Mostrando toda a minha insatisfação, assim como o da minha mãe. A solução dada pela própria dona foi em devolver o dinheiro, apenas isso. E ainda após 4 dias do ocorrido não querem devolver o valor integral do que eu paguei no vestido até o momento. Sendo que faltam menos de 20 dias para o meu casamento e nem o dinheiro integral o atelie Maison Deloree quer devolver para que eu possa comprar ou alugar outro. Vender ou alugar vestido para noivas é algo muito singular e especial na vidas de tantas pessoas, e essa foi a experiência que eu tive com a Maison Deloree com menos de 20 dias para o meu casamento. E única e mais correta atitude que deveriam ter tido desde o início seria dizer que daquela forma que eu queria não seria possível e não ficar criando expectativa de que seria feito, para com menos de 20 dias para o casamento eu saber que o vestido nem estava perto de ficar pronto !
Compartilhe
Resposta da empresa
06/09/2023 às 16:27
Primeiramente, gostaríamos de agradecer a oportunidade em esclarecer o relato da consumidora, pois em 8 anos de ateliê é a primeira vez que respondemos uma demanda do RECLAME AQUI.
Em 23/06/******* a consumidora contratou a locação de um vestido prêt-à-porter pelo valor total de R$ 5.*******,00, tendo que pagar no ato, conforme previsão contratual de 50% do vestido para reservar a data e começar o trabalho de personalizações e ajustes, todavia por sua escolha, realizou o pagamento de R$ 3.*******,00.
O vestido até o dia de seu casamento, passariam por 4 provas em nosso ateliê que é praxe.
Na primeira prova já era possível ver o resultado das personalizações e a consumidora estava satisfeita e de acordo, até chamando o vestido de seu Vestido Ideal .
Na segunda prova do vestido e após nossas costureiras já terem trabalhado no modelo para deixar do jeito que a consumidora desejava, a mesma solicitou o cancelamento do serviço.
Impedindo nossa equipe de fazer o serviço combinado, estávamos na metade do caminho criativo, ainda haveriam mais 2 provas. Tentamos remediar a situação, oferecendo todas as opções possíveis e sempre com o propósito de agradar e realizar o sonho da noiva, porém a mesma desejou seguir com o cancelamento.
Conforme contrato assinado entre as partes, no qual a consumidora teve ciência e concordou expressamente, a empresa não devolve o sinal pois o vestido já foi separado para locação, bem como nossas costureiras já haviam trabalhado nele com maior carinho e amor.
Entretanto, por mera liberalidade e pensando na realização do sonho do casamento da consumidora, realizamos a devolução de 80% do sinal realizado pela mesma, ou seja R$ 2.*******,00. Nosso proposito é realizar a felicidade de nossas noivas, e tentarmos somar qualquer seja a maneira.