Resolvido

Não recebi meu pedido e a loja não registrou meu pagamento via Pix

Makelife

cidade: São Paulo

O que aconteceu

No dia 27/09/2026, realizei uma compra no site da Make Life de 8 unidades do WipeWash Premium.

Ao finalizar a compra, o site gerou uma cobrança via Pix no valor de R$ 204,44, processada pelo Mercado Pago. Recebi normalmente por e-mail o link/código para realização do pagamento e efetuei o Pix no mesmo dia, às 16:04, conforme comprovante bancário.

O pagamento foi devidamente concluído, inclusive o próprio link do Mercado Pago atualmente informa que Este pagamento já foi realizado.

No entanto, até o momento ocorreu o seguinte problema:

não recebi nenhum e-mail de confirmação do pedido ou da aprovação do pagamento;

ao acessar minha conta no site da Make Life utilizando o mesmo e-mail informado na compra, a área Pedidos aparece vazia, com a informação de que nenhum pedido foi realizado;

portanto, apesar de o valor já ter sido debitado da minha conta e recebido pela empresa, não há qualquer pedido registrado ou disponível para acompanhamento.

Dados para localização do pagamento:

Valor: R$ 204,44

Data: 27/09/2026

Horário: 16:04:26

Forma de pagamento: Pix Mercado Pago

Beneficiário: MAKELIFE

Identificador do pagamento: mpqrinter*****12

Encaminho em anexo o comprovante do Pix, o e-mail de cobrança recebido do Mercado Pago, a tela confirmando que o pagamento já foi realizado e a tela da minha conta no site demonstrando a inexistência do pedido.

Solicito, por gentileza, que verifiquem com urgência a vinculação deste pagamento à compra realizada, confirmem o número do pedido e informem a previsão de processamento e envio dos produtos.

Caso, por algum problema no sistema, a compra não tenha sido efetivamente registrada e não seja possível regularizá-la, solicito o estorno integral do valor pago de R$ 204,44.

Reclamações parecidas

1

Interações da reclamação

  1. Makelife respondeu

    02/10/2026 às 09:45

    Olá, Sr. Cleiton. Tudo bem?

    Agradecemos pelo seu contato e pelas informações detalhadas encaminhadas. Verificamos internamente o ocorrido e gostaríamos de esclarecer os pontos mencionados em sua reclamação.

    A compra realizada no dia 27/09/2026, no valor de R$ 204,44, referente às 8 unidades do WipeWash Premium, foi processada normalmente em nosso sistema.

    Após a confirmação do pagamento, o pedido foi separado e, no dia 28/09/2026, encaminhado para envio via Sedex. A Nota Fiscal também foi devidamente emitida e enviada para o endereço de e-mail cadastrado pelo senhor no momento da compra.

    Em relação à ausência do pedido na área Meus Pedidos do site e ao não recebimento do e-mail de confirmação, lamentamos o transtorno e já estamos verificando essa inconsistência, pois essas informações deveriam estar disponíveis para acompanhamento do cliente. Ressaltamos, porém, que essa falha de visualização não impediu o processamento, faturamento e envio da sua compra.

    Consultamos também o código de rastreamento dos Correios e consta que o pedido foi entregue no dia 01/10/2026, às 15h31.

    Diante dessa informação, pedimos, por gentileza, que verifique se a encomenda pode ter sido recebida por outra pessoa no endereço informado, como familiar, funcionário, porteiro ou responsável pelo recebimento.

    Para facilitar a conferência, entraremos em contato também via WhatsApp, encaminhando o código de rastreamento, para que o senhor possa consultar diretamente todas as informações referentes à postagem e à entrega.

    Reforçamos que o pagamento foi reconhecido, o pedido foi processado, a Nota Fiscal foi emitida e os produtos foram enviados normalmente. Nosso objetivo agora é auxiliá-lo a localizar a encomenda e esclarecer qualquer dúvida relacionada ao ocorrido.

    Caso, após essa verificação, o pedido não seja localizado, pedimos que nos informe para que possamos dar continuidade ao atendimento e tomar as providências necessárias junto à transportadora.

    Permanecemos à disposição.

    Atenciosamente,

    Equipe MakeLife

  2. Reclamação encerrada e avaliada pelo consumidor

    Avaliação do consumidor

    Problema foi resolvido?Sim
    Voltaria a fazer negócio?Sim
    Nota do atendimento10

    Agradeço à empresa pela atenção, pela pronta resposta e pelos esclarecimentos. Após verificar, confirmei que o pedido foi processado e entregue dentro do prazo. Embora eu não tenha recebido o e-mail de confirmação e não conseguisse visualizar o pedido no site, a empresa foi muito prestativa ao verificar o ocorrido e me ajudar a esclarecer a situação.Também fiquei muito satisfeito com a qualidade do produto, que superou minhas expectativas. Recomendo a Make Life tanto pelo produto quanto pelo atendimento atencioso e eficiente.