O que aconteceu
Comprei uma DHP453Z. O produto apresentou um defeito com um barulho metálico quando utilizado. Levei na assistência técnica Electra localizada no endereço: *****. A assistência me devolveu o produto hoje, dia 28/10/2026 apresentando o mesmo defeito. O defeito ocorre ao acionar o produto sem precisar fazer um furo ou parafusar nada. Parece que há peças metálicas batendo. Dei uma pesquisada na internet e vi que há mais reclamações desse mesmo problema. Com isso, liguei no SAC da Makita que consta no site (*****) solicitando o meu dinheiro de volta de acordo com o código de defesa do consumidor, o atendente me disse que o código de defesa do consumidor orienta sempre a ir numa assistência técnica para reparo. Obviamente a informação estava errada e passei isso pra ele. Ele insistiu que era assim. Eu perguntei se deveria ficar indo sempre a uma assistência técnica fazer o reparo de um produto com vício oculto, em tom de deboche ele me disse que sim. Por fim, pedi o protocolo de atendimento, ele disse que não tinha e que não fornecem essa informação. Um atendimento totalmente amador e sem respeito algum com o consumidor. Venho aqui solicitar o meu dinheiro de volta para nunca mais comprar produtos Makita. Decepção total.
Reclamações parecidas
4Interações da reclamação
Makita Ferramentas Elétricas respondeu
30/10/2026 às 17:09
Prezado Sr. Bruno,
Recebemos sua manifestação e, após análise do caso, realizamos contato com a Assistência Técnica Autorizada responsável pelo atendimento do equipamento para acompanhamento da ocorrência relatada.
Também encaminhamos um posicionamento ao e-mail cadastrado na reclamação, contendo as orientações pertinentes ao atendimento e à continuidade da análise do equipamento.
Permanecemos acompanhando o caso junto à assistência técnica e seguimos à disposição para prestar o suporte necessário.
Atenciosamente,
Serviço de Atendimento ao Consumidor Makita
0800 019 2680