Experiência frustrada no dia dos namorados - Atraso e Péssimo Atendimento

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Reclamar dessa empresa

Brasília - DF

06/09/2020 às 14:51

ID: 111539473

Essa reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa

Ver todas Reclamações

Não sou do Rio de Janeiro, me mudei para cá há menos de um ano. Por isso, em meio à pandemia do Coronavírus, recorri à internet para fazer uma surpresa para minha esposa no Dia dos Namorados.

Buscando no Google cheguei ao artigo 19 dicas para encomendar aquele jantar romântico especial de Dia dos Namorados no Rio publicado em 2 de junho de ******* pelo Diario do Rio, um portal local que parecia ter feito uma boa seleção de alternativas. Me chamou atenção a proposta da Malu Mello Catering.


Acabei optando pelo "Fondue salgado e doce (R$******* cada versão) acompanhado de louças artesanais, assinadas pelo artista mineiro Oscar Paiva". A chef prometia surpreender "com mimos da chef", dizendo que pedidos irão com rosa vermelha e vela.

Fomos surpreendidos, é verdade, mas foi pelo atraso inexplicável, falta de comunicação, compromissos não cumpridos e grosseria.

No dia 7 de junho de *******, entrei em contato pelo WhatsApp para fazer meu pedido. Recebi os dados bancários para transferência antecipada de *******% do valor acertado, que fiz no dia 9 de junho de *******.

No dia 10 de junho de ******* a chef Malu Mello entrou em contato para acertar o horário de entrega. Propus a entrega para 20h e ela confirmou o horário aproximado, dizendo que "Não será pontual. Pode ser para menos ok? Ou passar uns minutos".

Achei que estava tudo certo e poderia me preparar para uma sexta-feira especial depois de uma semana cansativa. Entretanto, o que me esperava era uma noite de frustração e espera.

Meu primeiro contato no dia 12 de junho de ******* foi feito no horário acertado, 20:00, para pedir uma estimativa de prazo de entrega. Após uma hora aguardando uma resposta ou a entrega do meu ******* outra mensagem às 21:00 reforçando a importância do alinhamento de expectativas - o atraso já tinha extrapolado até minhas expectativas pessimistas quanto ao que foi prometido. Se soubéssemos que o atraso seria tamanho, teríamos cancelado o pedido no ato e pedido uma pizza.

Como resposta à mensagem das 21:00, a chef respondeu apenas com "Oi". Estava longe do celular para não me estressar com a espera, por isso retornei com "Oi" apenas às 21:30. Infelizmente, não houve resposta alguma da chef além disso nos próximos 30 minutos.

Após duas horas de espera, já irritado e frustrado, questionei novamente às 22:00 se nosso ******* ou se receberia meu dinheiro de volta. Apenas neste momento a chef respondeu com "Está na rota. Como eu errei posso devolver. Vc vai receber sim. Mas tive atrasos. E devolvo".

Aguardamos, comendo o que tínhamos em casa para aliviar a fome acumulada, entendendo que ao menos teríamos nosso dinheiro de volta depois de todo esse transtorno. Para nossa surpresa, passou-se mais uma hora e nada do nosso *******.

A essa hora, já não acreditava mais em nada que a chef dizia. Questionei novamente às 23:00 se receberíamos mesmo o pedido, já que acreditamos nela e continuávamos aguardando a entrega. Ela confirmou que sim logo em seguida, dizendo "Vai".

Somente às 23:30 chegou nosso pedido, sem nenhuma comunicação adicional da chef. Abrimos a caixa e tentamos esquecer dos contratempos, para aproveitarmos ao menos um pouco nossa noite. Mas notamos que as louças vieram lascadas e não havia rosa alguma no kit enviado para nós.

Às 23:50, quando já estávamos comendo, a chef finalizou a noite com uma mensagem que tinha a intenção de demonstrar cuidado. Uma breve mensagem com a temática de Dia dos Namorados e dando orientações sobre o preparo do prato. Depois de tudo que aconteceu, entretanto, me deixou ainda mais indignado - uma mensagem padronizada, atrasada demais para nos ajudar com o preparo e sem tato algum para considerar o péssimo serviço prestado até ali. E mais um detalhe: instruções presumindo que teríamos microondas, que não temos em casa e sequer fomos consultados se teríamos.

No dia seguinte, 13 de junho de *******, a chef entrou em contato pela manhã com a mensagem "Assim que puder me dê um retorno por favor". Questionei qual retorno ela precisaria, já que o pedido havia sido entregue nas circunstâncias descritas acima e meus dados bancários constavam no comprovante de transferência enviado no dia 9 de junho de *******. Minha expectativa era que ela cumprisse com a sua palavra e, com isso, nossa reparação estaria completa. Mas não foi isso que aconteceu.

A chef seguiu com "Primeiro peço desculpas por ontem. Quero saber se a comida chegou ok? Ou se entornou algo? Quero saber uma forma de ressarcir vocês".

Pacientemente respondi às 10:30, explicando novamente quais foram os problemas, embora não estivesse entendendo a dúvida dela: "Chegou ok, o problema mesmo foi a falta de comunicação, a comida ter ficado tanto tempo em trânsito e chegar tão tarde num dia programado para ser especial. Na divulgação também dizia que teríamos 'mimos' da chef, não vi nada além do programado. Pelas redes sociais vi que alguns receberam pelo menos uma rosa. Senti que fomos preteridos".

Eventualmente a chef disse que "Bom errei! E não tenho como voltar no tempo posso combinar com você e fazer um outro jantar. O que acha?". Depois da minha experiência ruim, minha resposta foi "Sinceramente, não tenho interesse em outro jantar".

A chef respondeu com "Você quer que eu eu devolva seu valor? Enfim quero reparar o erro", e eu disse que "Sim, foi o que você me falou ontem". Com isso, ela me solicitou meus dados bancários dizendo "Ok! Me passe a conta e cpf. Por favor", o que respondi prontamente.

Aguardei novamente para ver se cumpriria com a sua palavra, mas não me surpreendi ao perceber que, até o fim do dia 16 de junho de *******, não constava nenhuma transferência da chef reembolsando o valor pago pelo jantar frustrado. Questionei educadamente o que houve, dizendo: "Boa noite, ainda não recebi nenhuma transferência. Houve algum problema?". Nenhuma resposta da chef.

Na manhã do dia 19 de junho de *******, uma semana depois da experiência frustrada no dia dos namorados, manifestei minha indignação com todo o ocorrido com "Estou entendendo sua falta de comunicação como má fé. Diz uma coisa e faz outra. Se eu não tiver um posicionamento seu hoje, vou passar a contar a história do que aconteceu com a gente no dia dos namorados".

E é isso que estou fazendo aqui agora. A sequência da conversa foi a demonstração que eu estava lidando com alguém que pode até saber cozinhar, mas não está preparada para prestar um serviço de qualidade. A íntegra da conversa está disponível aqui.

Compartilhe

Consideração final do consumidor

11/03/2021 às 17:41

Uma vergonha que a chef Malu Mello continua enganando clientes no Instagram depois de ter me bloqueado: https://*******

O problema foi resolvido?

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

0