Pagamento efetivado, compra nâo efetivada

Reclamação resolvida

Resolvido

Reclamar dessa empresa

Santos - SP

25/01/2025 às 09:53

ID: 208191713

Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano

Ver todas Reclamações

No dua 20/01/25 comprei um produto pelo site da empresa, com prazo de 27/01.

O processo foi concluido com êxito. O pagamento via cartão de crédito foi efetivado, mas até o momento não recebi o pedido de compra.

No dia 22/01 enviei um emal no endereço indicado no atendimento, mas até o momento não recebi resposta.

No dia 24/01 liguei no telefone indicado no email que recebi da confirmação de pagamento e do site reclamando. Me indicaram que alguém do setor comercial iria me dar retorno, mas até o momento não tive resposta.

Quero cancelar a compra, estornar o pagto do meu cartão, pois necessito comprar o produto pra concluir minha reforma.

Compartilhe

Resposta da empresa

26/01/2025 às 08:23

Assunto: Retorno sobre sua compra

Prezado Gláucio,

Agradecemos por nos contatar e lamentamos qualquer transtorno causado.

Informamos que sua compra passou por uma análise de segurança em nosso sistema antifraude, procedimento essencial para garantir a proteção de nossos clientes e prevenir possíveis [Editado pelo Reclame Aqui], especialmente em compras realizadas pela internet sem o cartão físico.

No processo de análise, consultamos os dados fornecidos no pedido e realizamos uma verificação no cadastro do Serasa. Nessa consulta, obtivemos cinco telefones associados ao titular do cartão, mas nenhum deles correspondia ao número informado no pedido. Inclusive, um dos telefones tinha o DDD 73, de uma região distinta do estado de origem da compra. Para concluir a aprovação de um pedido, é imprescindível que consigamos contato com um dos telefones registrados no Serasa, o que infelizmente não foi possível neste caso.

Além disso, o sistema antifraude reserva um prazo de até 72 horas para aguardar retorno das mensagens enviadas ao cliente, prazo que ainda estava em andamento, considerando que o pedido foi feito no dia 22/01 e ontem, dia 25/01, foi feriado. Reforçamos que, como seu próprio e-mail informa, o pedido não foi aprovado.

Quanto ao valor debitado em seu cartão, informamos que, como o pedido não foi confirmado, o pagamento não será capturado. O valor será estornado automaticamente pela operadora do cartão, conforme o prazo estipulado por eles

Entendemos sua insatisfação e pedimos desculpas pela demora em responder ao seu e-mail. Gostaríamos de reforçar que o objetivo de nossas medidas antifraude é proteger nossos clientes, evitando transtornos futuros com compras [Editado pelo Reclame Aqui]. Muitos clientes reconhecem e valorizam essa precaução, mesmo que ocasionalmente possa gerar inconvenientes.

Se ainda tiver interesse no produto, sugerimos enviar um e-mail ou responder esta mensagem indicando esse desejo que faremos contato com algumas opções possíveis de compra. Nossa equipe estará à disposição para orientá-lo durante o processo.

Agradecemos pela compreensão e permanecemos à disposição para quaisquer dúvidas.

Atenciosamente,
Souza - Mania de Reforma

Consideração final do consumidor

26/01/2025 às 10:32

Silução justa a minha solicitação.

Mas só foi agilizada após reclamação pública. Além do email, realizei uma chamada telefônica em um dos números que constavam na sua página web. Me prometeram retorno imediato, o que não ocorreu.

Além disso, por um atendimento de whats app me pediram documentos de comprovação, procedimento que cinsiderei suspeito.

Como sugestão ao Fornecedor infico:
- deixe claro ao Cliente visso procedimento anti [Editado pelo Reclame Aqui]
- processos de compra via internet são utilizados para ter agilidade. Sua equipe de atendimento de apoio deve saber disso e atuar para evitar a perda da compra, com o será o meu caso.

Irei pagar mais caro, pois necessito do produto com mais URG.

Espero que meu caso ajude a melhorar o processo.

O problema foi resolvido?

Reclamação resolvida

Resolvido

Voltaria a fazer negócio

Sim

Nota do atendimento

7