Atendimento desrespeitoso e ineficiente no WhatsApp sobre receita médica

Reclamação não respondida

Não respondida

Reclamar dessa empresa

São Paulo - SP

09/06/2026 às 16:39

ID: 250938407

Fiz um pedido de orçamento e, como de costume, recebo a receita pelo Prontmed e a via original assinada no dia da consulta. Encaminhei inicialmente a receita emitida pelo Prontmed e fui informada de que ela estava sem a assinatura da médica. Imediatamente, escaneei a via impressa que estava em minha posse, devidamente assinada, e a enviei novamente.

A partir desse momento começou um desgaste desnecessário. O atendente Hugo, além de ter sido extremamente mal educado, limitava-se a repetir que receitas sem assinatura não seriam aceitas, sem sequer se dar ao trabalho de ler minhas mensagens e compreender que eu já havia encaminhado outra receita assinada.

Em nenhum momento houve interesse em verificar o documento correto que enviei. A conversa se transformou em uma discussão sem fim, com respostas repetitivas e sem qualquer disposição para entender a situação.

Além disso, fui informada de que teria que levar a receita pessoalmente para a manipulação. Se é necessário comparecer presencialmente, qual é então a finalidade de disponibilizar atendimento pelo WhatsApp?

Estava em horário de trabalho e toda essa falta de atenção e de respeito acabou me deixando extremamente nervosa. O mínimo que se espera é um atendimento educado, com disposição para ouvir o cliente e analisar corretamente a documentação enviada, em vez de simplesmente repetir a mesma informação sem sequer verificar o que está sendo solicitado.

Compartilhe