Cupom promocional não aplicado em produtos anunciados com desconto - Publicidade enganosa

Em réplica
Americana - SP
15/06/2026 às 18:31
ID: 251463613
Gostaria de registrar uma reclamação referente a uma possível publicidade enganosa presente no site.
Na página inicial há destaque para o cupom promocional "RUA10OFF", acompanhado da informação de que ele concede 10% de desconto em todos os produtos. Entretanto, ao adicionar os itens desejados ao carrinho e tentar aplicar o cupom, o sistema exibe a mensagem de que o código promocional não é válido para os produtos selecionados.
Essa situação induz o consumidor ao erro, uma vez que a divulgação do cupom não apresenta, de forma clara e ostensiva, quaisquer restrições ou exceções aplicáveis. Caso existam limitações para determinados produtos ou categorias, elas deveriam estar explicitamente informadas na publicidade da promoção, em conformidade com os princípios da transparência e da boa-fé nas relações de consumo.
Compartilhe
Resposta da empresa
17/06/2026 às 16:04
Olá, Lucas,
Agradecemos o seu contato e a oportunidade de esclarecer essa situação. Pedimos sinceras desculpas pelo transtorno e pela frustração causados ao tentar utilizar o cupom *****.
Reconhecemos que a transparência é fundamental nas relações de consumo. De forma alguma nossa intenção foi induzi-lo(a) ao erro. O cupom mencionado não se aplica ao kit classic+moedor. No vídeo abaixo você consegue confirmar essa informação.
https://www.instagram.com/reel/DZXcDLgJ-su/?igsh=eHplaTIwb3N5cDll ou https://www.instagram.com/reel/DZXYfUzJ23T/?igsh=MWNjc3N2ejZqdHVoOA== qualquer duvida estamos a disposição!
Réplica do consumidor
18/06/2026 às 10:57
Muito obrigado pela resposta.
A limitação de aplicação do desconto deve estar pública em todas as propagandas divulgadas, o que não foi é caso.