Reserva não emitida, voo lotado e falta de comunicação da Gol geram transtornos e prejuízos

Resolvido
Belo Horizonte - MG
17/10/2025 às 09:34
ID: 229122233
Faz 1 mês fiz uma reversa na gol de Belo Horizonte para Patos de Minas e o mesmo trecho para a volta, uma viagem a trabalho. Das as 48 horas para fazer o checkin após inúmeros tentativas negadas liguei para a cia para entender a situação. A resposta foi que meu bilhete não havia sido emitido e deveria ligar na agência. Assim o fiz e a agência descobriu que a Gol simplesmente ignorou a minha reserva, lotou o avião e ficou com o dinheiro. [Editado pelo Reclame Aqui], falta de respeito com o consumidor, com certeza. Má fé, certamente.
A cia não avisou-me do ocorrido, jogou a culpa na agência. Terei que ir até o local da visita ao meu cliente de carro, viajarei no domingo para garantir estar presente no horário combinado e tive que cancelar a reserva do carro da cidade de Patos de Minas, causando prejuízo a minha empresa 2x. Tudo por que a Gol não consegue administrar as suas reservas, não tem a hombridade em manter um acordo e é uma [Editado pelo Reclame Aqui] cia área, horrível, terrível! E aí Gol, vai fazer o que faz de melhor? Punir seus clientes pela sua negligência, serviço ruim e incompetência? Sim!!!!!!!!! Não voem com a Gol, nem tentem, ela não permite!
Compartilhe
Resposta da empresa
05/11/2025 às 12:07
Olá, Vanessa.
Esperamos que esteja bem.
Entramos em contato com a companhia aérea GOL para verificar o ocorrido e fomos informados de que, devido a uma falha no sistema, a reserva não foi devidamente associada ao bilhete, o que impossibilitou a realização do check-in.
A companhia reconheceu o erro e emitiu uma carta de retratação com ******* de desculpas, que será encaminhada a você conforme os dados informados na reclamação.
Também solicitamos o reembolso do bilhete, já aprovado, e o estorno será processado no cartão corporativo Essilor em até três faturas.
Lamentamos sinceramente pelo transtorno causado. A Maringá Turismo reforça seu compromisso com a transparência, a responsabilidade e a qualidade dos serviços prestados, e segue à disposição para quaisquer esclarecimentos adicionais.
Agradecemos pela compreensão e confiança. Conte sempre conosco!
Atenciosamente,
Equipe Maringá Turismo
Consideração final do consumidor
05/11/2025 às 16:20
Perfeito
O problema foi resolvido?

Resolvido
Voltaria a fazer negócio
Sim
Nota do atendimento
10