Reembolso de devolução pendente e falta de resposta da loja após prazo

Reclamação não respondida

Não respondida

Reclamar dessa empresa

São Paulo - SP

09/02/2026 às 19:55

ID: 240255547

Realizei uma compra no site da Martina no dia 04/01, valor de R$366,31.

Comprei 4 peças e 2 delas não serviram como esperado, então solicitei a devolução, conforme previsto no art. 49 do Código de Defesa do Consumidor. Utilizei a logística reversa.

A devolução foi devidamente realizada com confirmação de recebimento. Não houve nenhum retorno da loja até o meu primeiro contato via WhatsApp, ocasião em que fui informada de que o estorno seria efetuado em 04/02.

Na data cobrei novamente e disseram que pediriam prioridade ao financeiro.

No entanto, já se passou cerca de 1 semaa desde o prazo informado pela empresa - que por si só já eatava além do previsto pelo Código do Consumidor.

Desde ontem tenho tentado novos contatos no WhatsApp onde já estávamos conversando, e também por Instagram, e além de não haver resolução efetiva pararam de me responder.

As peças devolvidas foram Blusa Degagê off(PP) e Shorts Linho Marinho(P) nos valores de R$ 109,90 e R$ 129,00 cada (antes de aplicar o desconto da primeira compra).

Infelizmente este descaso prejudicou a minha experiência com a marca, pois pretendia realizar mais compras no futuro, mas a falta de comprometimento com o cliente é grande - principalmente observando outras reclamações aqui de quem está tendo o mesmo problema.

Espero que o valor seja reembolsado a mim conforme meu direito como consumidora para que não seja necessário escalar esta reclamação ao nível da lei.

Compartilhe