Não respondida

Comprei dois ar condicionados e um veio com defeito e a loja não resolve

Martins Atacadista

cidade: Tabatinga

O que aconteceu

RECLAMAÇÃO FORMAL FALTA DE SOLUÇÃO NO PÓS-VENDA E PRODUTO COM DEFEITO | MARTINS ATACADO

No dia 02/09/2026, realizamos a compra de dois aparelhos de ar-condicionado com a equipe da Martins Atacado. A entrega ocorreu rapidamente, porém, após pagarmos pela instalação dos dois equipamentos, constatamos que um deles não ligava e não funcionava.

Diante do problema, solicitei a troca do produto no dia 11/09/2026. O atendente informou, via WhatsApp, que abriria um chamado e solicitou o envio de um vídeo comprovando o defeito. Encaminhei o material conforme solicitado e fui informado de que a ocorrência seria resolvida em dois dias úteis. Posteriormente, o prazo foi alterado para até cinco dias, sem que houvesse qualquer solução.

Até o momento, sigo sem uma resolução efetiva, apesar das diversas tentativas de contato e dos protocolos em aberto, incluindo o de número 303427. Sempre que entro em contato com o vendedor, recebo a mesma resposta: que está verificando a situação com o gerente, mas que não obtém retorno. Enquanto isso, continuo arcando com os transtornos causados pela falta de solução. O mais preocupante é que, no momento da venda, o atendimento foi rápido e eficiente, mas, quando surgiu um problema com o produto, o suporte pós-venda se mostrou extremamente insatisfatório.

Além de ter pago pela instalação dos dois aparelhos, agora corro o risco de precisar arcar também com os custos de desinstalação do equipamento defeituoso para viabilizar sua devolução. Ou seja, além de receber um produto que não funciona, posso ter prejuízo financeiro adicional por uma situação que não foi causada por mim.

O próprio vendedor orientou que eu entrasse em contato diretamente com o SAC da Martins Atacado. Entretanto, fui transferida de ramal em ramal, sem receber uma solução concreta. Posteriormente, fui orientada a procurar a LG, fabricante do aparelho, mas a equipe da LG informou que não tem acesso ao pedido e que a reclamação deve ser iniciada pela empresa atacadista responsável pela venda.

Diante de todo esse histórico, considero inaceitável a falta de posicionamento, o descumprimento dos prazos informados e a ausência de uma solução definitiva.

Solicito uma providência imediata, com a troca do aparelho defeituoso por outro em perfeito funcionamento ou a devolução do valor pago, conforme a solução legalmente aplicável, sem que eu tenha que arcar com custos adicionais de desinstalação, transporte ou devolução decorrentes do defeito do produto.

Não quero mais receber apenas promessas de retorno. Preciso de uma solução concreta, com prazo definido e confirmação formal dos procedimentos que serão adotados.

Espero que a Martins Atacado trate esta reclamação com a seriedade necessária e resolva o problema, respeitando os direitos do consumidor e evitando que eu precise recorrer aos órgãos de defesa do consumidor para obter uma solução.