Ligações insistentes mesmo após diversos pedidos de exclusão dos meus dados

Reclamação respondida

Respondida

Reclamar dessa empresa

Prudentópolis - PR

26/06/2026 às 15:34

ID: 252445021

Ligações insistentes mesmo após diversos pedidos de exclusão dos meus dados

Há meses venho recebendo inúmeras ligações do Grupo MATRI oferecendo a compra de um suposto precatório.

O problema é que essas ligações são dirigidas à pessoa errada.

Meu nome aparece no processo apenas porque, anos atrás, fui a advogada que ajuizou a ação quando integrava uma sociedade de advocacia. Entretanto, não sou a beneficiária do precatório, não sou a advogada responsável pelo seu recebimento, não tenho mais qualquer acesso ao processo e sequer possuo informações sobre a situação atual do crédito.

Expliquei isso diversas vezes aos atendentes e solicitei, de forma expressa, que meu telefone fosse removido do cadastro e que meus dados deixassem de ser utilizados para esse tipo de contato.

Apesar disso, as ligações continuam acontecendo de forma insistente, em diversos dias e horários, causando enorme transtorno e interrompendo minhas atividades profissionais.

É inadmissível que uma empresa mantenha contatos repetitivos mesmo após ser formalmente informada de que está tratando com a pessoa errada e após sucessivos pedidos de exclusão dos dados.

Solicito que o Grupo MATRI promova imediatamente:

* a exclusão definitiva do meu telefone e dos meus dados de seus cadastros;
* a cessação de qualquer contato telefônico, por WhatsApp, SMS ou outro meio;
* a confirmação, por escrito, de que meus dados foram efetivamente removidos.

Caso as ligações persistam após esta reclamação, adotarei as medidas administrativas e judiciais cabíveis, inclusive em razão do tratamento indevido de dados pessoais e da perturbação causada pelas abordagens reiteradas.

Compartilhe

Resposta da empresa

27/06/2026 às 11:54

Prezada,

Agradecemos o seu contato e lamentamos os transtornos ocasionados.

Entramos em contato com a intenção de apresentar uma solução financeira relacionada ao precatório identificado em nossos registros. Compreendemos, no entanto, que a senhora não é a beneficiária do crédito e não tem interesse nesse tipo de abordagem.

Informamos que, assim que tomamos ciência desta situação, providenciamos imediatamente a exclusão do seu telefone e dos seus dados da nossa base de contatos. Nenhum novo contato será realizado.

Pedimos desculpas pelo inconveniente e agradecemos a compreensão.

Atenciosamente,
Grupo MATRI