Cadastro inativo e bloqueio de acesso à plataforma por falta de fechamento de pedidos na distribuidora Mazer.

Reclamação respondida

Respondida

Reclamar dessa empresa

Viamão - RS

17/11/2025 às 11:20

ID: 232088349

Bom dia! "Éramos" (pois deixaram nosso cadastro inativo) clientes da distribuidora Mazer a alguns anos, pelo mercado ser muito extenso no ramo da energia solar acaba que estamos sempre pesquisando o melhor valor para fechamento, trabalhamos com umas cinco plataformas de distribuidora montando orçamentos diariamente, fora as que orçam pelo Whatsapp e nunca nesses quatro anos alguma distribuidora deixou nosso cadastro inativo por falta de fechamento, até porque qualquer empresa faz pesquisas, não é apenas com uma que é fechada, a vendedora bloqueou nosso acesso a plataforma, não conseguimos ter acesso aos nosso pedidos fechados, onde consta o detalhamento do material, nota fiscal, pra quando necessita de uma solicitação de garantia (que já aconteceu), enfim você não fecha o pedido e é bloqueada, assim mesmo que não tem como fechar kkk só rindo dessa situação.

Compartilhe

Resposta da empresa

17/11/2025 às 16:59

Olá, Bruna.
Agradecemos por compartilhar sua experiência e lamentamos sinceramente qualquer transtorno causado.
Entendemos que, no setor de energia solar, a pesquisa de preços é uma prática comum e legítima. A inativação de cadastros é uma medida prevista em nossa política interna, aplicada em casos específicos de ausência prolongada de movimentações comerciais.
Quanto ao bloqueio de acesso à plataforma, esclarecemos que a ação foi conduzida conforme nossa política interna. Contudo, compreendemos que houve uma interpretação equivocada por vossa parte quanto ao propósito da medida, que não visa penalizar a prática de pesquisa de preços, mas sim otimizar o uso da plataforma para integradores ativos.
Nosso time está à disposição para analisar seu cadastro e garantir o acesso aos pedidos anteriores, inclusive para fins de garantia. Para isso, pedimos que entre em contato diretamente pelo e-mail *******, e teremos prazer em atender com prioridade.
Agradecemos pela oportunidade de melhorar e esperamos continuar contribuindo com seu trabalho.
Atenciosamente,
Time SAC- Mazer Solar