O que aconteceu
A experiência que tivemos na loja de Capoeiras, em Florianópolis foi péssima.
Durante o processo de compra, o atendimento foi bom.
Após a finalização da venda e entrega das chaves, algumas questões chamaram a nossa atenção, como a ausência da *******, do manual do veículo e a presença de barro incrustado na parte inferior do carro.
Cerca de um mês após a compra, o carro começou a apresentar falhas, desligando e não ligando novamente devido a problemas no motor de arranque. Como o veículo estava na garantia, entramos em contato com o pós-venda, onde o carro foi para o reparo. O problema foi resolvido em mais de uma semana e nesse meio tempo, tivemos gastos com a locação de um veículo para que pudessemos nos locomover ao trabalho. Algumas semanas depois, os mesmos defeitos reapareceram.
Mais uma vez, o carro foi levado para a oficina e foi devolvido com o motor de arranque funcionando. Fomos informados que desta vez havia sido substituído por um novo, porém, pouco tempo depois, começamos a notar que os pneus apresentavam um comportamento estranho. Logo, um deles furou e, ao verificar, percebemos que os quatro estavam extremamente desgastados, com os arames expostos na parte interna. Além disso, o carro não possuía estepe. Levamos o veículo a uma oficina para a substituição dos pneus e, ao examiná-lo, os mecânicos identificaram que a estrutura metálica estava torta, o que causava as vibrações e o desgaste excessivo dos pneus. Acabamos trocando os quatro pneus e comprando um estepe novo, ainda que a loja tenha fornecido um posteriormente.
Cerca de seis meses após a compra, já fora da garantia, o motor começou a perder força. Ao levar o carro para inspeção, diversos componentes estavam comprometidos, especialmente as bobinas. O catalisador também quebrou e precisou ser substituído, assim como o escapamento, que estava amassado e enferrujado. Esses sinais indicavam que a procedência do veículo, que veio do Rio Grande do Sul, poderia não ter sido devidamente verificada antes da revenda.
Além disso, surgiram diversos problemas elétricos: as portas traseiras deixaram de abrir, houve mau contato nas luzes e, em um episódio particularmente preocupante, a bateria parou de funcionar no meio de uma ponte da nossa cidade. Essas falhas contínuas resultaram em transtornos frequentes e gastos inesperados.
A experiência foi extremamente desgastante. Tentamos trocar o carro na própria loja, mas sem sucesso. Além disso, os gastos se tornaram recorrentes apenas na semana passada, precisamos desembolsar mais R$ 4.*******,00 em reparos que, segundo três oficinas consultadas, deveriam ter sido feitas pelo proprietário anterior (a loja).
Infelizmente, nossa experiência foi frustrante. O cliente chega com um sonho e sai com um pesadelo. Por todo o estresse causado pelas situações citadas, não recomendamos e nem voltaremos a ser clientes desse estabelecimento!!!
Reclamações parecidas
4Interações da reclamação
MC Veículos respondeu
27/02/2025 às 15:37
Olá, Maria Eduarda, sentimos muito por saber que sua experiência não foi positiva. Desde o início, buscamos oferecer todo o suporte necessário, inclusive dentro e fora da garantia do veículo.
Como você mesmo mencionou, enquanto o carro estava na garantia, prestamos toda a assistência necessária e realizamos os reparos, sempre nos comprometendo a solucionar os problemas apresentados. Mesmo após o fim da garantia, tentamos lhe atender da melhor forma possível e até buscamos uma alternativa para trocar o veículo, porém, infelizmente, seu cadastro não foi aprovado pelo banco.
Nosso compromisso é sempre com a transparência e a satisfação do cliente, e temos todas as notas fiscais dos serviços realizados para comprovar nosso empenho em auxiliá-lo. Seguimos à disposição para qualquer esclarecimento adicional.
Atenciosamente,
Gabriela.