Abordagem constrangedora e coação para estacionar em local indevido na MADICAL

Não respondida
Paulista - PE
18/06/2026 às 16:58
ID: 251776655
Na tarde de hoje fui fazer compras na MADICAL da Av. Gov. Agamenon Magalhães, *****, Espinheiro - Recife-PE, (CNPJ *****) Tive uma abordagem muito constrangedora sendo, coagida a estacionar minha moto na calçada, onde é locomoção para pessoas com deficiência visual. Baseiam-se em leis federais ter o acesso livre sem obstáculos para os mesmo, se segue a diretrizes e Normas ABAIXO:
Diretrizes de Acessibilidade (ABNT NBR 9050 e NBR 16537)A principal exigência técnica é a instalação do piso podotátil, que pode ser encontrado em modelos de borracha, concreto ou inox. Eles são divididos em duas categorias:
Direcional: Possui linhas em alto-relevo que indicam o caminho seguro e livre de obstáculos.
De alerta: Possui pequenas bolas em relevo que servem para avisar
sobre um perigo iminente, final da calçada, obstáculos (postes, árvores) ou o início de uma faixa de pedestres. Além disso, a calçada deve:Ter uma faixa livre (sem nenhum obstáculo, como lixeiras ou placas) de largura mínima de 1,20 m.