Não resolvido

Não recebi meu suplemento da Mega Distribuidora e exijo estorno urgente

MEGA DISTRIBUIDORA DE SUPLEMENTOS

cidade: Vacaria

O que aconteceu

Comprei um suplemento no site da Mega Distribuidora, mas a entrega sofreu vários atrasos consecutivos e o prazo final já expirou.

Ao entrar em contato com o suporte da loja para solicitar uma solução, fui informado de que a empresa não pode realizar o meu reembolso e nem enviar um novo produto até conseguir falar com a transportadora, sob a alegação de que a transportadora não está respondendo aos chamados deles.

Essa postura é ilegal. De acordo com o Artigo 35 do Código de Defesa do Consumidor (CDC), o atraso na entrega configura descumprimento de oferta. A responsabilidade pela entrega é solidária e o problema logístico entre a loja e a transportadora não pode ser transferido para o cliente. Eu não tenho qualquer vínculo com a transportadora; minha relação comercial é com a Mega Distribuidora.Diante do descumprimento do prazo e da recusa injustificada de atendimento aos meus direitos, exijo o cancelamento imediato da compra e a devolução integral do valor pago.

Aguardo o estorno urgente.

Reclamações parecidas

1

Interações da reclamação

  1. MEGA DISTRIBUIDORA DE SUPLEMENTOS respondeu

    24/09/2026 às 12:59

    Olá, Aron Santos Mendes.

    Meu nome é Verônika Oliveira, sou gerente do e-commerce da Mega Distribuidora de Suplementos, e estou acompanhando pessoalmente o seu caso a partir de agora. Antes de qualquer coisa, quero dizer que sentimos muito por toda essa situação e pela experiência que você teve com este pedido.

    Sabemos que você já aguardou além do prazo, já entrou em contato com o nosso SAC e, neste momento, deseja apenas que o cancelamento e o estorno sejam concluídos.

    No mesmo dia em que você entrou em contato conosco, em 21/09/2026, abrimos um chamado junto à Olist Envios, responsável pelo nosso contrato de transporte. Esse chamado já foi escalado e está sendo tratado entre os responsáveis da Olist, a transportadora e os gestores envolvidos.

    Posteriormente, na madrugada de 24/09/2026, por volta das 2h, foi registrada no rastreamento uma avaria durante o transporte. Diante dessa nova informação e também da sua reclamação, abri um novo chamado hoje para que o ocorrido seja analisado com prioridade.

    Neste momento, para que a nossa CEO possa autorizar formalmente o estorno, precisamos receber da Olist Envios uma resposta oficial sobre o que de fato aconteceu com o pedido e qual é a situação atual da encomenda. Assim que tivermos esse retorno formal, daremos continuidade ao cancelamento e ao estorno o mais rápido possível.

    Entendo perfeitamente que essa espera é frustrante, principalmente depois de tudo o que já aconteceu. Neste momento, fico limitada sem esse posicionamento formal da Olist Envios, mas quero que saiba que estou cobrando diretamente os responsáveis, solicitando urgência e acompanhando de perto para conseguir essa resposta o quanto antes e poder te ajudar a finalizar essa situação.

    Aron, a Mega lamenta sinceramente toda essa experiência. Esse não é o nosso padrão de qualidade e não é a experiência que queremos proporcionar aos nossos clientes, principalmente a alguém que já comprou conosco outras vezes.

    O seu caso está sendo tratado como prioridade. Nosso objetivo é resolver tudo da forma mais rápida, correta e transparente possível, dando continuidade ao cancelamento e ao estorno assim que recebermos a confirmação necessária.

    Mais uma vez, peço desculpas por todo o transtorno e pela espera. Estou pessoalmente acompanhando essa tratativa e fazendo o possível para que tenhamos uma resolução o quanto antes.

    Caso queira falar diretamente comigo, você também pode entrar em contato pelo e-mail [email protected].

    Verônika Oliveira

    Gerente do E-commerce

    Mega Distribuidora de Suplementos

  2. Reclamação encerrada e avaliada pelo consumidor

    Avaliação do consumidor

    Problema foi resolvido?Não
    Voltaria a fazer negócio?Não
    Nota do atendimento5

    Já vai fazer uma semana que o meu problema "está sendo resolvido" e nada de uma resolução.

  3. Resposta final da empresa

    25/09/2026 às 15:55

    Olá, Aron Santos Mendes!

    A transportadora acabou de nos retornar e confirmou a autorização do estorno do seu pedido. Com essa liberação, já estamos dando continuidade ao processo para que o reembolso seja realizado o quanto antes.

    Também queremos pedir desculpas pela forma como o seu caso foi conduzido pelo nosso SAC. Reconhecemos que o atendimento poderia ter sido tratado de maneira mais adequada diante de toda a situação e do transtorno que você já estava enfrentando.

    Estamos, inclusive, revendo e corrigindo internamente as atitudes tomadas pelo nosso SAC durante a condução do seu caso, para que situações como essa sejam tratadas com mais cuidado, clareza e responsabilidade daqui para frente.

    Durante todo esse período, permanecemos cobrando uma definição dos responsáveis pela entrega, pois dependíamos desse retorno para conseguir finalizar a tratativa. Também seguimos cobrando esclarecimentos sobre as falhas ocorridas no transporte e na comunicação, principalmente pela demora na identificação e no aviso da avaria.

    Lamentamos sinceramente por toda a experiência, tanto em relação à entrega quanto ao atendimento prestado durante a resolução do problema.

    Verônika Oliveira

    Gerente do E-commerce

    Mega Distribuidora de Suplementos