Monitor Gamer TCL com falha intermitente de imagem e recusa de garantia pela MegaMamute

Reclamação em réplica

Em réplica

Reclamar dessa empresa

Sorocaba - SP

26/08/2026 às 14:15

ID: 257448815

Comprei junto à MegaMamute o Monitor Gamer TCL 25G64 QD Mini LED 300Hz (NF *****, *****) em 22/01/2026. O produto apresenta falha intermitente de imagem (tela apaga/acende em ciclos), inclusive sem sinal de vídeo conectado.

Ao acionar a garantia pelo Mercado Livre, a loja se recusou a atender, orientando a contatar o fabricante, alegando "Compra Protegida expirada" benefício de marketplace, que não substitui a garantia. Nos termos do art. 18, 1, CDC, fabricante e comerciante respondem solidariamente pelo vício; cabe ao consumidor acionar qualquer um deles, e a escolha pela loja é legítima.

Registrei reclamação formal no Consumidor.gov.br (protocolo *****) em 26/08/2026.

Pedido: reparo em até 30 dias ou, esgotado o prazo, troca por unidade nova ou restituição integral de *****, sob pena de Procon/Juizado Especial com danos morais.

Compartilhe

Resposta da empresa

26/08/2026 às 15:32

Olá, tudo bem? Esperamos que sim!

Sentimos muito pelo ocorrido com o monitor e entendemos a sua insatisfação. Gostaríamos, porém, de esclarecer que o prazo para devolução ou cancelamento diretamente pela loja é de 30 dias após o recebimento do produto. Como essa compra foi realizada em 22/01/2026, esse prazo já foi encerrado.

Como o produto apresenta um possível vício após esse período, o atendimento deve ser realizado por meio da garantia do fabricante, TCL. Orientamos que entre em contato com o suporte da TCL, tendo a nota fiscal em mãos, para que o produto seja avaliado e, se constatado o defeito, sejam adotadas as providências previstas na garantia.

A MegaMamute permanece à disposição para auxiliar com as informações e documentos que estiverem ao nosso alcance, inclusive o envio da nota fiscal, caso necessário.

Esperamos que a situação seja solucionada o quanto antes e agradecemos pela compreensão!


Atenciosamente,
Michelle Colucci- Atendimentos Especiais

Réplica do consumidor

26/08/2026 às 17:14

Olá, Michelle. Agradeço o retorno, mas a resposta NÃO se aplica ao meu pedido.

1. Não estou exercendo direito de devolução/arrependimento. Estou acionando a GARANTIA por vício do produto (defeito intermitente de fábrica), que é outra coisa e obrigação da vendedora.

2. Pelo art. 26, 3, CDC, o prazo de reclamação de vício oculto (defeito que não se revela de imediato) é de 90 dias contados da CONSTATAÇÃO do defeito e não da compra, como citado. O produto apresentou o defeito desde o início do uso, e a constatação ocorreu recentemente.

3. A garantia contratual de 12 meses (vigente até 01/2027) foi confirmada por escrito pela própria TCL a venda vinha com essa garantia, e a loja responde junto por ela.

4. Pelo art. 18, 1, CDC, fabricante e comerciante respondem solidariamente pelo vício do produto a orientação "contate a TCL" não exonera a MegaMamute de responsabilidade. O consumidor pode acionar qualquer um dos dois.

Pedido mantido: reparo em até 30 dias a partir de 26/08/2026, ou, esgotado o prazo, troca/restituição integral (R$ 1.799,00).

Caso a resposta final seja negativa, solicito o registro formal de "não-atendimento" nesta plataforma, com ciência de que seguirei para o Procon e Juizado Especial (ação contra loja e fabricante em litisconsórcio, com danos morais).